Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FZuppone

TXT em frame

Recommended Posts

galera.. é o seguinte...fiz uma página em frames, básico.. um frame que é o menu na esquerda.. e outro frame que eh o principal na direitano menu tem alguns links que mandam chamar na parte principal da pagina.. arquivos.txt.. até ai tudo bem... MAS... minha página possui o fundo preto.. e quando clico para abrir o link do txt, ele carrega o fundo branco e as letrinhas pretas.. como abriria normalmente em um txt...agora pergunto a vcs... tem como mudar o tipo da letra (cor e fonte), e tambem mudar o fundo, deixando-o preto?espero que tenham intendido, qualquer coisa que eu possa esclarecer melhor, só me avizer..Atenciosamente, Fábio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

se você chamar um txt o browser vai exibir somente texto..é por isso que existe o HTML (Hypertext Markup Language)

Compartilhar este post

Link para o post

eu sei.. eu sei..eu mando abri os txts, justamente pq eu já tinha + de 300 arquivos separados em txt qdo decidi faze esse site.. só que agora.. to pgtando isso.. pra não ter que passar tudo pra html

Compartilhar este post

Link para o post

se puder trabalhar com alguma linguagem dinâmica basta dar um include dos arquivos txt

hmm..que tipo de linguagem dinamica..se eu trabalhar em Shtml.. para poder dar include... do mesmo modo terei que criar um html pra cada txt.. certo?

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que não, pois nesse caso o txt irá utilizar a formatação da sua página, seus includes estarão entre as tags <HTML><BODY></BODY></HTML>, então para o browser do cliente é como se o txt já fizesse parte da página original.

Compreendeu?

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

se puder trabalhar com alguma linguagem dinâmica basta dar um include dos arquivos txt

hmm..que tipo de linguagem dinamica..se eu trabalhar em Shtml.. para poder dar include... do mesmo modo terei que criar um html pra cada txt.. certo?
um exemplo com PHP:<html><title>INCLUDE</title><head></head><body bgcolor=cccccc><font face=verdana size=2 color=000000><?$arquivo = ""if(!isset($op)){$op=1;}switch($op){case 1: $arquivo = "pagina1.txt"; break;case 2: $arquivo = "pagina2.txt"; break;case 3: $arquivo = "pagina3.txt"; break;}if(trim($arquivo)!=""){include $arquivo;}?></font></body></html>se $op == 1 então vai incluir pagina1.txtse $op == 2 então vai incluir pagina2.txt...

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz!Pegue seus arquivo em txt e mude a cor do fundo deles e obviamente a cor da fonte, tbm!!!Faz um texte e veja no que dá...[]sRodney

como faço isso dentro do notepad?

Creio que não, pois nesse caso o txt irá utilizar a formatação da sua página, seus includes estarão entre as tags <HTML><BODY></BODY></HTML>, então para o browser do cliente é como se o txt já fizesse parte da página original.Compreendeu?Valeu?

sim.. isso eu sei.. mas me compreende q:- estou trabalhando em frame- no frame esquerdo.. eh onde tem o menu..- no menu tem vários links para clicar (com target para abrir no frame da direita)- e o link... é para o arquivo txt assim:
<a href="letras/banda/musica.txt" target="mainframe">
sobre o PHP ai.. não intedi mto bem =/ sorry

Compartilhar este post

Link para o post

TXT carrega e exibe TXT !!!!!!!

por exemplo,

você tem o arquivo pagina.txt com o seguinte conteúdo:

<font face=verdana>no n ononnnono n on no nonoon onon</font>

se carregar o arquivo pagina.txt no browser vai aparecer exatamente desse modo:

<font face=verdana>no n ononn

nono n on no

nonoon onon

</font>

ps: formatar texto no notepad é f***

Compartilhar este post

Link para o post

se você quiser renomear apenas, tem uma opção no MS-DOS, nãso lembro qual mas tem..tipo:Copy *.txt paste *.htmlnem lembro tenta coisas assim...Desculpe se entendi mal a situação!Ythalo Rossy!

Compartilhar este post

Link para o post

se você quiser renomear apenas, tem uma opção no MS-DOS, nãso lembro qual mas tem..tipo:Copy *.txt paste *.htmlnem lembro tenta coisas assim...Desculpe se entendi mal a situação!Ythalo Rossy!

no windows tem um tal de Winfilevai em iniciar - executar "winfile" ENTERselecione o arquivo e escolha renomearmas vai ter que fazer um por um, o que não convémoutro dia vi no superdownloads.com.br um programa que faz isso, ele muda extensão de vários arquivos de uma só vez, procura láoutra solução, que não parece muito boa é configurar o servidor para reconhecer arquivos .txt com o content-type=text/html

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.