Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gonzalo

Login c/senha e email

Recommended Posts

Tenho um acesso ao site com login onde são verificados num banco access, o email e a senha, se o usuario existe e direcionado para uma página x se não... pág de erro.Quero fazer o seguinte:Quando o usuario se logar, enviar alguma informação para o banco como um "id" ou até mesmo no campo "email", de formas que quando eu liste o banco possa verificar os usuarios que estão logados.Pergunta: Como fazer para enviar esta informação para o banco??Alguma dica, sugestão...Agradeço a quem possa ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar um campo no bd para informar se o usuario está on line, dá uma pesquisada aqui mesmo no fórum q tem diversas respostas para esse tipo de dúvida.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar um campo no bd para informar se o usuario está on line, dá uma pesquisada aqui mesmo no fórum q tem diversas respostas para esse tipo de dúvida.Valeu?

sim... obrigado mas...Alguem teria mas alguma dica??

Compartilhar este post

Link para o post

Que tal se em vez de você criar uma SESSION("logado")=sim . . você não cria uma session("usuario")=IDOnde "ID" é o id do usuario do banco..(você busca ele e gera uma variavel com o nome id...Agora o detalhe é o seguinte, se for possivel listar estas sessions você verá o valor de cada uma delas como o ID do usuario.. ao inves de somente "SIM"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.