Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

a.crow

Access + ASP.NEt

Recommended Posts

tenho experiência com ASPe estou iniciando meus estudos no ASP.Net, gostaria de saber se alguém pode me ajudar a descobrir como funciona a conexão de bd Access no ASp.Net. Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A.CROW, o asp.net se conecta ao banco de dados acess da mesma forma que o asp 3. Você só precisa criar a string de conexão dando o driver e caminho (correto!) do arquivo.mdb.Obs.: pa não começa a usar banco de dados SQL? Suponho que esteja usando uma plataforma windows que a suporte, jah que está usando .net framework. Garanto que você não terá dificuldade alguma em usar o sql para fazer o que jah faz com acess. A forma de montar o banco é praticamente igual... A diferente básica na hora de programar é a string de conexao. E os benefícios são velocidade, estabilidade e, se estiver criando algo para colocar na web, fica bem mais fácil consultar o seu banco de dados no servidor usando o Query Analyser instalado no seu pc. Inclusive, alterar tabelas, criar relacionamentos lá no banco do servidor através do seu pc, SEM perder os dados que estao no servidor. Com acess, qualquer alteraçao que você fizer no banco, terá que pegar o banco no servidor, copiar e colar para dentro do banco que você atualizou e depois enviar. Com banco de dados SQL, não tem isso. Eu por exemplo altero o banco localmente e, dando certo, refaço estes passos no banco do servidor usando o meu próprio pc. Sem dificuldades... Experimente...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.