Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dribeltrami

Indique o Site

Recommended Posts

Olá pessoal,Sou nova em asp e não estou conseguindo fazer funcionar o sistema de indicação de site que peguei. Depois que preencho todos os campos e clico no botão Indicar, ele dá o erro "HTTP 500 - erro interno do servidor"Alguém pode me ajudar.Adriana

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mostre pra gente o tipo do erro :D copiei todo texto da pagina que aparece o erro...e poste aqui pra gente..

Compartilhar este post

Link para o post

OK, estou passando os 3 arquivos

indique.asp

<%dim useractionuseraction = request("action")select case useraction	case "login"  seunome = request.form("seunome")  seuemail = request.form("seuemail")  nomeamigo = request.form("nomeamigo")  emailamigo = request.form("emailamigo") 	 Set objCDO = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") 	 	htmlemail = htmlemail & "<font face=Verdana size=2><strong><font size=2>"	htmlemail = htmlemail & "<p><font face=Verdana color=#000080>Olá </font><i><font "	htmlemail = htmlemail & "face=Verdana color=#FF0000>" & nomeamigo & "</font></i><font face=Verdana color=#000080>!<br>"	htmlemail = htmlemail & "<br>"	htmlemail = htmlemail & "O seu amigo " & seunome & " entrou no site e pensou que você iria gostar de visitar o site também!</font></font></strong></font></p>"	htmlemail = htmlemail & "<br>"	htmlemail = htmlemail & "<p><strong><font size=2 color=#000080><font face=Verdana>O site é um portal onde você encontra tudo sobre artesanato, cursos e artes em geral. Caso você queira receber o Boletim, entre no nosso portal e cadastre-se! O cadastro é muito simples, basta você fornecer seu nome e e-mail para estar sempre atualizado!</font><br><br>"	htmlemail = htmlemail & "<font face=Verdana>Atenciosamente,<br>"	htmlemail = htmlemail & "</font></font><i><font face=Verdana size=2 color=#000080> Adriana Beltrami"	htmlemail = htmlemail & "- Sua Loja na Web<br>"	htmlemail = htmlemail & " </font><a href=http://www.com.br><font face=Verdana size=2 color=#000080>www.com.br</font></a></i></strong></p>"      	 objCDO.To = emailamigo 	 objCDO.From = seunome 	 objCDO.Subject = "VISITE!" 	 objCDO.Body = htmlemail 	 objCDO.MailFormat = 0 	 objCDO.Bodyformat = 0 	 objCDO.Send 	  	 response.redirect "indique_enviar.asp"	end select%>      <form name="theform" action="indique_enviar.asp" method="post">      <div align="center">        <center>          <table width="388" height="30" border="0" cellpadding="0" cellspacing="00" bgcolor="#FFFFFF">            <tr bgcolor="#FFFFFF">              <td width="127" height="1"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma"><b><font color="#000000">Seu                      Nome:</font></b></font></td>              <td width="261" height="1"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma">                <input type="text" name="seunome" size=31>              </font></td>            </tr>            <tr bgcolor="#FFFFFF">              <td width="127" height="0"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma"><b><font color="#000000">Seu                      E-mail:</font></b></font></td>              <td width="261" height="0"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma">                <input type="text" name="seuemail" size=31 maxlength=30>              </font></td>            </tr>            <tr bgcolor="#FFFFFF">              <td width="127" height="25"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma"><b><font color="#000000">Nome                      do Amigo:</font></b></font></td>              <td width="261" height="25"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma">                <input type="text" name="nomeamigo" size=31 maxlength=30>              </font></td>            </tr>            <tr bgcolor="#FFFFFF">              <td width="127" height="25"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma"><b><font color="#000000">E-mail                      do Amigo:</font></b></font></td>              <td width="261" height="25"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma">                <input type="text" name="emailamigo" size=31 maxlength=30>              </font></td>            </tr>          </table>        </center>      </div>      <p align="center"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma">        <input type="submit" value="Indicar">      </font></p>    </form>    

indique_enviar.asp

<%  seunome = request.form("seunome")  seuemail = request.form("seuemail")  nomeamigo = request.form("nomeamigo")  emailamigo = request.form("emailamigo") 	 Set objCDO = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") 	 	htmlemail = htmlemail & "<font face=Verdana size=2><strong><font size=2>"	htmlemail = htmlemail & "<p><font face=Verdana color=#000080>Olá </font><i><font "	htmlemail = htmlemail & "face=Verdana color=#FF0000>" & seunome & "</font></i><font face=Verdana color=#000080>!<br>"	htmlemail = htmlemail & "<br>"	htmlemail = htmlemail & "Toda a equipe do site, agradece à você por indicar o nosso portal e queremos dizer que a sua indicação foi enviada com sucesso para " & nomeamigo & "!</font></font></strong></font></p>"	htmlemail = htmlemail & "<br><br>"	htmlemail = htmlemail & "<font face=Verdana>Atenciosamente,<br>"	htmlemail = htmlemail & "</font></font><i><font face=Verdana size=2 color=#000080> Adriana Beltrami"	htmlemail = htmlemail & "- Sua Loja na Web<br>"	htmlemail = htmlemail & " </font><a href=http://www.com.br><font face=Verdana size=2 color=#000080>www.com.br</font></a></i></strong></p>"      	 objCDO.To = seuemail 	 objCDO.From = "armazemdearte@armazemdearte.com.br" 	 objCDO.Subject = "OBRIGADO" 	 objCDO.Body = htmlemail 	 objCDO.MailFormat = 0 	 objCDO.Bodyformat = 0 	 objCDO.Send 	  	 if objCDO.Send = true then      response.redirect "indique_ok.asp"	      else      response.redirect "indique.asp"%>  

indique_ok.asp

<table width="100%">  <tr>    <td width="110%">    <p align="center"><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma"><strong>Obrigado!</strong></font></p>    <p align="center"><strong><font style="FONT-SIZE: 11px" face="tahoma">A sua          indicação        foi enviada com Sucesso!</font></strong></p>    </td>  </tr></table>

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Me desculpem, é que só consigo ver o erro em casa, pronto aqui está o erro.

Erro de compilação do Microsoft VBScript error '800a03f6' 'End' esperado /indique_enviar.asp, line 32

Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olá pessoal,

Agora ele está dando outro erro, que estou pondo logo abaixo. Quando eu indico o site, eu que indiquei recebo a mensagem de Obrigado, mas para quem eu indiquei não recebe nada.

Por favor, me ajudem mais uma vez.

Objeto Server error 'ASP 0177 : 800401f3' Falha em Server.CreateObject /indique_enviar.asp, line 7 800401f3

Obrigada

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Eu até imaginei isso porque aqui em casa não consegui instalar o CDONTS, acho que é porque uso o Windows98SE, mas onde eu hospedo meu site, lá tem o CDONTS instalado, tanto que uso ele para enviar outros formulários dentro do site.Continua acontecendo quando eu indico o site, eu que indiquei recebo a mensagem de Obrigado, mas para quem eu indiquei não recebe nada.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Olha so eu dei uma olhada no codigo e nao sei se e pq to com sono q to com uma duvida.ve psoto 3 arquivos certo. Entao o primeiro q e o indique.asp ta dando um request mais nao conseguir achar d ond ele ta buscando essas informacoes para mandar o email para o amigo.ja o indique_enviar.asp e nitido q ele ta pegando as informacoes vindas do indique.asp agora da onde o indique.asp puxa suas informacoes?

Compartilhar este post

Link para o post

Olá adtv,

Desculpe a demora em responder, mas agora eu fiquei encucada com o que você disse sobre o código e também cheguei a essa conclusão vendo o código mais "profundamente".

Então também me fiz a pergunta, de onde ele esta buscando as informações para mandar o email para o amigo????????

Foi aí que lembrei do começo do código da página indique.asp que achei muito estranho essa parte:

dim useractionuseraction = request("action")select case useractioncase "login"

Será que a pessoa para indicar o site tem que estar logada, e é daí que ele pega as informações para enviar o email pro amigo??????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.