Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

de verdade... (relacionamento)

Recommended Posts

Pessoal, como eu crio uma tabela na qual eu tenho N pra N ?.. Eu achava q nunca ia usar isso...Eu tenho N familias de produtos Exemplo: aço, ferro, vidro etc...E tenho N fornecedoresCasa de Tudo, Shopping da Construção etc...Agora duvida como cadastrar N familias pro fornecedor "Casa de Tudo" e ao mesmo tempo cadastrar N fornecedores pra familia de "aço".Eu falo isso pq cada fornecedor pode vender todas as familias por exemplo..Desculpem o nervosismo, mas este dilema eh F****.. quem puder me ajudar ficarei grato....

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você pode criar uma tabela onde apareceriam 2 campos, por exemplo: Loja e Produtos.

Onde Loja é o seu cliente, e Produtos é um array(separado por virgulas) dos produtos oferecidos por ele. Estes mesmos produtos podem estar cadastrados em uma outra tabela.

Creio que é isso.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

O relacionamento virará uma nova tabela, aonde você. deve inserir as chaves primárias das duas tabelas que se relacionam. Ou seja,na nova tabela,as primárias também serão chaves estrangeiras. Daí é só fazer esse relacionamente na cláusula "Where".Obs: Não Vacila, relacionamento N pra N é muito comum...abraço,RodrigoFaria

Compartilhar este post

Link para o post

O relacionamento virará uma nova tabela, aonde você. deve inserir as chaves primárias das duas tabelas que se relacionam. Ou seja,na nova tabela,as primárias também serão chaves estrangeiras. Daí é só fazer esse relacionamente na cláusula "Where".Obs: Não Vacila, relacionamento N pra N é muito comum...abraço,RodrigoFaria

...eu nunca programei , nunca mexi com database... de 2 semanas pra ca tive q me virar por causa do trampo... Eh por isso.. mas valeu sua dica... vou utilizar isto...E obrigado a todos.. e qto a array Salgado eh dificil .. eu tbm pensei nisso... mas ai teria q ter uma arraay de fornecedores pra cada familia tbm.. complica mais,,,

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que não, você pode fazer um "selec like" nessa tabela q você terá os fornecedores.

Compartilhar este post

Link para o post

cara você vai ter q criar oum relacionamento entre os codigos dos fornecedore e os produtos certo depois no asp pra exibir isso você vai ter q fazer um inner join oq é isso?E uma maneira de você exibir dados de duas ou masi tabelas, o inner join nada mais e do q um relacionamento so q você tem q fazer pq o ASP nao vai reconhecer o relacionamento feito no access entendeu entao você deve fazelo.Exemplotenho tabela1 e tabela2select tabela1.co, tabela1.produto,tabela2.fornecedor from tabela1 inner join tabela2 on tabela1.cod=tabela2.cod order by tabela1.codentendeu cara qq duvida da um toque ai falow

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ateh sei usar o inner join, mas se for relacionando apenas uma chave primaria.. sem chave estrangeira...To dando uma zoiada aqui...

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sem uma segunda chave (chave estrangeira) você consegue fazer esse inner join basta apenas a um relacionametno por chave primaria e cara no seu caso eu acho q e o mais facil pra fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo sem uma segunda chave (chave estrangeira) você consegue fazer esse inner join basta apenas a um relacionametno por chave primaria e cara no seu caso eu acho q e o mais facil pra fazer.

O dificil eh que o Fornecedor pode fornecer 1 ou 20 familias do produto...Cada fornecedor fornece um tipo ou mais tipos de familia...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa cara nao vo poder t ajudar nao entendi nada oq você quer pq a ideia de mostra dados de duas ou masi tabelas e simples e so usar o relacionamento e basico agora nao isso parece nao estar t ajudando ne

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.