milano572 0 Denunciar post Postado Junho 18, 2003 Acho que a web precisa de designers que pensem como designers apenas isso.O que acontece é que os uébidesáizners não são designers.Pq o designer de carros, gráfico, light designer, designer de moda, ou qualquer que seja e especialização, sabe (ou deveria saber) guiar-se pelos conhecimentos adquiridos num bom curso de Design.Não vejo a necessidade de um designer pensar como um arquiteto.. Apenas reconheço que as duas profissões têm muito em comum, qdo se diz respeito a fases de projetos, etc.MIlano B) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
rosemeire 0 Denunciar post Postado Junho 20, 2003 Oi Milano!Outro dia estava lendo um artigo sobre os profissionais da WWW e diziam que um bom designer precisa pensar como um arquiteto e eu concordo com isso.Por que dentro dessa area existe tantas coisas e tantas profissoes que só vai depender do que você gosta de fazer.Eu por exemplo adoro montar layouts, mas a parte grafica nao e muito comigo.Gosto de testar se vai dar certo aquele formato ou nao... :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Junho 25, 2003 Mas aquela materia q fala pra pensar como arquiteto eh pensando na navegabilidade do site, na logica, na funcionalidade do site em relação aos usuários...Acho q designer eh uma coisa e arquiteto eh outra... mas pra se eleborar um site necessita dos 2...Não concordo em nada com o que você disse milano, sinto muito, você pensou em você, onde na verdade teria que pensar no usuário. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Julho 6, 2003 Na internet trabalhamos com COMUNICAÇÃO e o melhor tipo de DESIGN para ser usado quando queremos comunicar algo é o DESIGN GRÁFICO, o mesmo que é usado para a mídia impressa, com todos os seus segredos... Tambem não devemos confundir a "arquitetura" da informação com arquitetura de paredes... A forma como captamos (fisicamente) as informações é estudada na "Semiotica" (eu acho), que usa conceitos para descrever os caminhos que uma imagem (ou forma ou cor) percorre desde o momento em que é percebida pelo olho até a sua INTERPRETAÇÃO no nosso cérebro, passando antes, inclusive, por estágios como o subconciente, onde uma mensagem "subliminar" (que estaria oculta na mensagem) pode ser captada mesmo sem ser percebida...Estas fórmulas são levados em consideração quando se elaboram certas regras de DESIGN, (como por exemplo, o fato de que letras serifadas são de melhor leitura) e são usadas para conseguir-se o máximo de aproveitamento sobre as MENSAGENS apresentadas...Mas infelizmente o que mais vemos é uma proliferação de efeitos de photoshop e textos onde nenhuma MENSAGEM está sendo trabalhada... Afinal, COMUNICAR é o objetivo maior de um site e apenas um DESIGNER dificilmente será capaz de conciliar todas as particularidades desta ação... Comunicar é vender uma IDÉIA em uma mensagem. Essa idéia tem que existir, primeiramente, depois ela tem de ser descrita em palavras e textos (por um bom redator) e formas e cores (por um bom designer) e adaptada para as limitações e características da web (por um bom webmaster)...Para ser um bom DESIGNER, antes de tudo tu tens que ser um dom desenhista, depois, aprendendo os conceitos de semiótica e de comunicação, tu passará a fazer de teus layouts verdadeiras peças vivas de comunicação... E isso não tem nada a ver com cursos de Photoshop ou Flash...Lucky Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites