AlexCT 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2003 Preciso de um suporte pois peguei um monte de tutoriais, comprei revistas e tudo mais. Estou na duvida entre usar o php e asp, por isso estou testando tudo (para fazer um forum e um login com cadastro pós autorizado(já pedido ajuda aqui no fórum) Pois instalei o iis+php, instalei o phptrial, instalei o mysql. Não consigo configurar nenhum deles. Como dizem o tutorial e nem sei como usa-los. No caso no iis+php , roda algumas paginas php , mas da um monte de erros. No apache nem sei se ele esta rodando nao sei onde configurar tb e nem onde digitar as coisas que dizem o tutorial. no mysql, nem sei onde e nem como criar um bq, pois ele instala , mas nao tem nenhum arquivo para aparecer uma telinha para digitar os codigos que o tutorial diz. E sobre criar um bd de dados no mysql: preciso de um suporte sobre isso também, pois não é como o access, que o arquivo existe e fica junto a pasta que queremos, não entendi como ele funciona e nem como criar uma tabela e edita-la existe algum programa que faz a edição deste bd? e como coloco ele no servidor? ele tem que ficar em um lugar especial? sou eu que crio ele ou é o durante a pagina php? é possivel criar duas tabelas distintas como no access, portanto conteudos diferentes? pelo jeito, percebeu que estou com umas duvidas simples, mas principais para eu entender o funcionamento, pois fui com a cara do php, mas pelo access ser mais obvio estou sendo tentado a cair para asp. mas queria poder usar php, por varios motivos que já li aqui agradeço a futura ajuda :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
ALT 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2003 Bom, meu camarada... já tive na mesma situação ... e escolhi o PHP, por diversos motivos. No começo acho mais fácil, jogar os arquivos para um servidor que estaja rodando PHP e MySql, do que ficar configurando localmente, é mais rápido ... não tem que aprender a configurar o Apache ou outro servidor web (IIS é da MS ele deve ir bem com ASP que é da MS). Para o MySql use o PHPMYADMIN, é uma brastemp, é só baixar da rede, descompactar, editar o arquivo de config com a senha e usuário do banco e era isso o resto vai estar na tela. Mas é o seguinte... vai ter que estudar :D no http://tol.pro.br/ tem umas apostilas e pela rede vai achar um milhão de dicas. o PHP é a melhor escolha ! falow... :D ALT Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
AlexCT 0 Denunciar post Postado Junho 19, 2003 Estou puxando este programaaté agora instalei o iis,php e o mysql , etb o phptrialmas ondeé que p servidor mysql coloca os bandod e dados criados? e como acessa-los , . Pois ativei pareceu o semafaro com luz verde , mas como acesso via comando php?sabe se consigo acessar access via php? e com?valeu Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 20, 2003 Estou puxando este programaaté agora instalei o iis,php e o mysql , etb o phptrialmas ondeé que p servidor mysql coloca os bandod e dados criados? e como acessa-los , . Pois ativei pareceu o semafaro com luz verde , mas como acesso via comando php?sabe se consigo acessar access via php? e com?valeucalma ALEXCT, você está atropelando tudo..você pode rodar ASP e PHP juntos se o servidor for IISde preferência use o Win2000 professional ou o WinXP professionalquando conseguir rodar o ASP beleza! larga mão dele e pule pro PHP, consulte o manual http://php.net (saber inglês é fundamental)senão vá nas FAQS do http://www.phpbrasil.comquanto à instalação e configuração do PHP o PHPTRIAD é o mais indicado, pessoalmente prefiro fazer isso manualmente, você é quem sabe.dica: não sai comprando tudo por aí, a maioria é encheção de lingüiça, PHP é a linguagem WEB mais difundida no mundo pela internet você encontra muitos tutoriais e manuais gratuitos e quando você já tiver ficando fera em PHP você vai olhar pra aquela pilha de livros e revistas e vai se arrepender do dinheiro perdidodeixa pra comprar um bom livro quando já estiver dominando o básico do PHPum passo por vez :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Daniel 0 Denunciar post Postado Junho 21, 2003 E ae AlexCt, beleza? Cara, como o hinom disse, vai com calma que voce ta atropelando as coisas. Quando as suas dúvidas quanto ao mysql, pra voce acessar os seus banco de dados e mecher com eles (sem o uso de um editor do tipo phpmyadmin), voce tera de digitar todos esses comandos dentro de um aplicativo no diretório mysql dentro da pasta bin. O nome desse arquivo é mysql, ah, uma coisa, antes de pota ele pra roda, funcione ai o apache ou o IIS (eu te indico o apache) ai siga as instruçoes. Quanto a criação acho que voce já deve ter visto nos comandos ai como se cria né? Do tipo "Create database teste", esse comando cria um novo bd, se voce quiser usar um bd que já foi criado, utilize o "Use banco_de_dados", e se voce quiser ver os bds que já foram criados, de um "Show databases" ai que ele vai lhe dar o resultado. Ai pra frente voce se vira. Nos editores voce nao precisara de tudo isso ai nao, como no phpmyadmin, voce vai roda o apache ou o IIS, ai vai ai no teu browser e manda um http://localhost, entao por ai você vai e abra o o arquivo index.php dentro do diretório do phpmyadmim, vai abri o gerenciador ai mesmo no teu browser e voce se vira. Quanto a aonde o mysql guarda os bds, eles ficam dentro do diretorio dele em uma pasta chamada data, dentro dessa pasta existe outras pastas com o nome de cada bd, dentro de cada pasta estao os arquivos desse bd, no caso as tabelas... Não sei se voce vai entede muita coisa ai, de qualquer forma, caso voce precise de ajuda, nao hesite em vim ai no fórum e posta suas duvidas ok? ;) Espero ter ajudado Abraço, Daniel Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites