Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Weblur

formulario X recipientes

Recommended Posts

Oi pessoalTo com um problema, e gostaria q alguém pudesse me ajudar.Tenho uma página contato, com um form. Este form tem opção para o internauta escolhar com quem ele gostaria de falar. Temos 4 pessoas (radiobutom) e 2 receptores (caixas postais), como mostra abaixo:Com quem você gostaria de falar:- radiobutom1 - receptor 1- radiobutom2 - receptor 1- radiobutom3 - receptor 1- radiobutom4 - receptor 2Observem q somente existem 2 receptores (caixas postais), o 1 e o 2.O q eu estou precisando é do seguinte: qdo o usuário escolha falar com o radiobutom1, somente o receptor 1 receba o e-mail. Dá forma q eu consegui fazer, em HTM, o usuário escolhe com quem quer falar, mas ambos receptores ( o 1 e 2) recebem. Alguém poderia me ajudar?? Um amigo disse q este sistema q estou querendo só é possível em asp.Obrigada desde já!![],Luciana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi muito bem, você já sabe programar em ASP? se sim a lógica disto é essa:

 

contato.asp

 

<form name="form1" action="contato_action.asp" method="post">   Com quem você gostaria de falar: <br />   <input type="radio" name="receptor" value="receptor1" /> Item 01 <br />   <input type="radio" name="receptor" value="receptor1" /> Item 02 <br />   <input type="radio" name="receptor" value="receptor1" /> Item 03 <br />   <input type="radio" name="receptor" value="receptor2" /> Item 04 <br />   <br />   <input type="submit" value="Send" />  </form>

contato_action.asp

 

<% @language = "vbscript" %><% Option Explicit %><%   Dim receptor    receptor = Request.Form("receptor")      if receptor = "receptor1" then    'manda e-mail para receptor1   elseif receptor = "receptor2" then    'manda e-mail para receptor2   end if%>

a lógica é muito simples, se você não sabe programar em ASP passe isso para seu amigo que eu creio que ele pode te ajudar.

 

Você pode mandar o e-mail com CDONTS

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu pode fazer isso em ASP rapidamente e sem complicação. Se tu estiver utilizando o CDONTS mais fácil ainda. Um dica é utilizar as condições IF para classificar o Receptor. <% If Receptor="Receptor1" Then objMail.To ="email@doseuamigo.com" objMail.Send Else If Receptor="Receptor2" Then objMail.To="seu@email.com" objMail.Send End If End If %> Um condição simples. Um Abraço,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.