Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Brito

Apostila Photoshop 7

Recommended Posts

Ola Pessoal;Temos uma escola aqui na america e lecionamos para brasileiros, por isto, preciso de uma Apostila do Photoshop 7 urgente.Comecei a escrever uma mas com aquela famosa mania de perfeição estou sentindo que vou demorar um pouco... Por acaso alguem sabe me dizer onde posso encontrar alguma para download?Mesmo que em inglês uma vez que traduzir não seria problema para mim.Sei de infinitos tutoriais em inlges, também vou traduzir diversos deles para fazer parte de nosso material de curso mas eles não substituem a apostila, aquela que ensina passo a passo o aluno a se "ambientas"com o programa.Também aceito sugestões de tutoriais para que eu possa traduzir e incluir em meu curso (como troca posso lhes mandar cópia da tradução ;) ), mas lembren-se, trata-se de curso para iniciantes então... não é qualquer tutorial que se enquadra.No mais... ta aí meu pedido, de repente até mesmo uma boa apostila de photoshop 6 serve, então eu só adapto.Valeu moçada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi !!!

Se você está na América, entende inglês, então você não tem problemas....

Os melhores tutoriais estão em ingles....

Apostila... vou ver onde tem.. Mas acho que se voce procurar nos topicos anteriores, vai achar as respostas, pois muita gente pede isso.

Tem um site que se chama apostilando tem várias mas não sei direito se tem esse.

apostilando

Tem também a parte de tutoriais/ links aquí no forum tem muita coisa interessante lá.

Alguns que achei no cadê, se não forem interessantes procura nos buscadores, ja achei muita coisa boa....

apostilas

outro

Tchau. Boa sorte!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pela atenção Marta.Sim... ingles não é problema para mim e de fato o número e qualidade de tutoriais em inlges é adminirável.O fato é que como é um curso para iniciantes, gente que sequer nunca parou na frente de um computador com photoshop, então precisa de uma apostila com conteúdo de como as coisas funcionam, um empurrão inicial e então, depois de conhecer o básico das ferramentas, é que entraríamos nos tutoriais, que seriam os exercícios do curso.Estou me perdendo exatamente nisto, "Como começo o curso?", o que devo abordar na apostila e em que ordem? Tipo: Seleção, cores, mascara, entende?Eu preciso de um roteiro, como se fosse um roteiro de aula básica, à partir dai eu monto a apostila e no final irei adicionar varios tutoriais que irei traduzir da web.O problema é saber por onde comecar.Se alguem tiver ideias para o conteudo de um curso basico (os topicos), me mandem por favor, quando a apostila estiver pronta posso disponibilizar aos interessados.Obrigado;

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, não dou aulas, nem nada, mas se ajudar eu acho o seguinte:PRIMEIRO DE TUDOVocê tem que dar uma passeio na interface, e ensinar pra que serve cada coisa:Menus, ferramentas, menus de contexto, paletas, opções, ferramentas de navegação, paletas, actions, channels, color, swatches, history, info, layers, navigator, paths.Depois, PREFERENCIAS:(Edit – preferences - general),PERFIS DE CORES (ICC)(edit - color settings), RGB, CMYK, etcFERRAMENTAS DE SELEÇÃO DE CORES(cores de 1º plano e plano de fundo, pra que serve....)Seletores de cores, pintar com a paleta de cores...cores e mais cores, conta gotas , etc.Ah ! NÃO ESQUECE DE ENSINAR A SALVAR, SALVAR COMO..... SEMPRE SEMPRE... SEMPRE... VOCE SABE, NÉ, PHOTOSHOP DÁ MUITO PAU.EXTENSÕES DE ARQUIVOjpg, tiff, ai, eps, gif, png, etc...IMPORTAR, EXPORTAR,CAPTURAR, DIGITALIZAR.SAVE FOR WEB...ALTERAR TAMNHOS DE IMAGEM (image size), etc.CONFIGURAÇAO DO ADOBE GAMA.Impressoras, qualidade de impressão, impressão off set, web, etcComo a resolução afeta sua imagem, cortes de imagem, etcRegras de resolução: 72 dpi p/ web, 150 a 200 para impressoras, 300 para off set..BRINCAR COM AS FERRAMENTAS:paint, demarcadores, técnicas de pinturas diferentes, mesclagem (layers), pinceis , etc, etc.FERRAMENTA PEN, FORMAS, Ah! Não esqueça de ensinar as teclas de atalho....SELEÇÕES:básicas, geométricas,, crop, laço, pen, magnetic, varinha, demarcadores, modificçãoes de seleção, save seleção,.....Copiar, colar, movimentar seleções. Quick mask.TEXTOS,Efeitos de texto, linhas de base, distorcer texto, alterar cor, tamnho, fonte, etc.Acho que o inicio de tudo é isso aí... Se você não ensinar esse básico, terá que estar sempre voltando para o começo, e passar horas relembrando...Mas é como eu disse, é só uma opinião, não dou aulas, portando acate o que achar proveitoso. Mesmo assim espero ter ajudado....Abraços. Marta

Compartilhar este post

Link para o post

Fala amigo.... minha irmã tb tá aí pelos EUA. Vou mandar uma lista de sites q tem apostilas, procure no procurador do site sobre apostilas de PS q acha:

:: Tutorial Online ::

:: Apostilando ::

:: BIT PLANE ::

:: ROBOT - APOSTILAS :;

Espero q ajude... e siga as dicas da Nyan q foram boas.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi, não dou aulas, nem nada, mas se ajudar eu acho o seguinte:PRIMEIRO DE TUDOVocê tem que dar uma passeio na interface, e ensinar pra que serve cada coisa:Menus, ferramentas, menus de contexto, paletas, opções, ferramentas de navegação, paletas, actions, channels, color, swatches, history, info, layers, navigator, paths.Depois, PREFERENCIAS:(Edit – preferences - general),PERFIS DE CORES (ICC)(edit - color settings), RGB, CMYK, etcFERRAMENTAS DE SELEÇÃO DE CORES(cores de 1º plano e plano de fundo, pra que serve....)Seletores de cores, pintar com a paleta de cores...cores e mais cores, conta gotas , etc.Ah ! NÃO ESQUECE DE ENSINAR A SALVAR, SALVAR COMO..... SEMPRE SEMPRE... SEMPRE... VOCE SABE, NÉ, PHOTOSHOP DÁ MUITO PAU.EXTENSÕES DE ARQUIVOjpg, tiff, ai, eps, gif, png, etc...IMPORTAR, EXPORTAR,CAPTURAR, DIGITALIZAR.SAVE FOR WEB...ALTERAR TAMNHOS DE IMAGEM (image size), etc.CONFIGURAÇAO DO ADOBE GAMA.Impressoras, qualidade de impressão, impressão off set, web, etcComo a resolução afeta sua imagem, cortes de imagem, etcRegras de resolução: 72 dpi p/ web, 150 a 200 para impressoras, 300 para off set..BRINCAR COM AS FERRAMENTAS:paint, demarcadores, técnicas de pinturas diferentes, mesclagem (layers), pinceis , etc, etc.FERRAMENTA PEN, FORMAS, Ah! Não esqueça de ensinar as teclas de atalho....SELEÇÕES:básicas, geométricas,, crop, laço, pen, magnetic, varinha, demarcadores, modificçãoes de seleção, save seleção,.....Copiar, colar, movimentar seleções. Quick mask.TEXTOS,Efeitos de texto, linhas de base, distorcer texto, alterar cor, tamnho, fonte, etc.Acho que o inicio de tudo é isso aí... Se você não ensinar esse básico, terá que estar sempre voltando para o começo, e passar horas relembrando...Mas é como eu disse, é só uma opinião, não dou aulas, portando acate o que achar proveitoso. Mesmo assim espero ter ajudado....Abraços. Marta

Marta,Eh por ai mesmo!!!Vamos ajudar o carinha que ta na "roça"!!!E viva Sao Joao!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu pessoal,Valeu Marta;Com certeza seu roteiro esta dentro da logica marta e será muito util para mim.Ja comecei a apostila (putz! pensei que ia dar menos trabalho).Vou incluir um "basiquinho" e depois uma série de exercícios práticos e tutoriais (dentro do contexto) que irei traduzir da web, também irei disponibilizar os arquivos e imagens usados na apostila em um CD-Rom.Acho que vai ficar legalzinho.Brigadão;

Compartilhar este post

Link para o post

Tem um tutorial no emule, que mostra passo a passo (photoshop 7)... é um video da digerati feito em screen can, com a explicação de cada ferramenta. Está dividido em duas partes, a primeira é toda explicação e a segunda são exercícios passo-a-passo.É bem legal para iniciantes. Não sei o nome exato, mas se conseguir depois coloco aqui.O curso inteiro é 564 Mb.Abraços,Nyan

Compartilhar este post

Link para o post

Não esqueça de mensionar o forum heheh como referencia pós-curso prara os alunos! :(

[]s :(

Compartilhar este post

Link para o post

Oi de novo pessoal;

Valeu Nyan;

Mas... desculpe pela ignorância... o que é o "emule" ?¿ :blink:

Por acaso é aquele tipo Kasaa?

Tenho um totorial tipo este (em ingles) muito bom da Total Training , são 8 DVD's mais 1 CD-Rom, o problema é ficar assistindo isto e tomando nota... mas... da pra tirar alguma coisa.

Manda mais detalhes de como baixar este aí que você falo, tamanho não é problema pra nos por aqui aqui as conexões são rapidinhas (acima de 1 Mbps).

O curso vai sair... e pode deixar Daw...

Uma referência para o forum é uma ótima ideia, com certeza o farei.

Thanks

Compartilhar este post

Link para o post

Oi de novo pessoal;Valeu Nyan; Mas... desculpe pela ignorância... o que é o "emule" ?¿ :blink: Por acaso é aquele tipo Kasaa?Tenho um totorial tipo este (em ingles) muito bom da Total Training , são 8 DVD's mais 1 CD-Rom, o problema é ficar assistindo isto e tomando nota... mas... da pra tirar alguma coisa.Manda mais detalhes de como baixar este aí que você falo, tamanho não é problema pra nos por aqui aqui as conexões são rapidinhas (acima de 1 Mbps).O curso vai sair... e pode deixar Daw...Uma referência para o forum é uma ótima ideia, com certeza o farei.Thanks

Emule é um software de compartilhamento de arquivos, tipo Kazaa sim. A diferença é q se encontra com mais facilidade programas completos, full e tal.Pra saber um pouco mais, podem olhar em: www.pootz.orgOs links para este curso q a Dani falou são:ed2k://|file|Curso.Photoshop.Parte.1.rar|67142510|A8C1B50B712474DFCC0AE88EB304029D|/ed2k://|file|Curso.Photoshop.Parte.2.rar|36212904|7DF58BF35EDB4CABEF623359BF7A0893|/Para baixar os arquivos, basta instalar o emule, conectar e colar estes links no endereço do navegador.Se alguém se interessar, podemos deixar aqui no pc compartilhando as 2 partes do curso.[]'sPaulo

Compartilhar este post

Link para o post

Valeuinstalei o programa e ja estou fazendo os downloads.realmente... é muuuito bom.

Compartilhar este post

Link para o post

:rolleyes: ola brito... como vai... bem eu não quero descordar da marta...até pq meu interesse aqui é mais aprender ... mas eu dou um cursinho de photoshop a minha ordem de curso é a seguintenoção de imagem bit map ( resolução, dpi. extenções. rgb, cmyk, imagens para impreção e para telas etc)conhecendo a interface do programa( menus, barras, paletas opções zoom, hand)criando seleções geometricas, somando e subtraindo seleções( retangular marquee e elliptical marquee free transforme, transforme selection, flip´s, rotação crop etc)pintar as seleções, pois o aluno ja cria algo referente a pintura( paint buckt color picker e gradiente e o restante das ferramentas de pintura)salvando imagens( psd...save for web etc...)depois usar as camadas para que o aluno possa começar a fazer algumas montagens simples. tipo, nova layer,duplicar layer, excluir propriedades da camada..etc e tal...depois vou abordando todas as ferramentas de seleção ja montando imagens simples... dentro do photoshop 6 ja tem un exerciceo otimo para seleções, que é um rosto montado com um melão e mais uma porrada de elementos que o aluno tem de selecionar e ir duplicando e achatando a imagemdepois vou para coreções de cores do menu image adjust e camadas de adjuste). modos de imagem( rgb, cmyk,duotone, grayscale, etc e aproveita a gancho para realizar montagens de imagens duotone e coloridas, voce pode mostrar aqui a ferramenta borracha eraser)depois trabalho com coreções menores direto nas imagens( dodge, burn, sponge,blur e sharpen) tipo pega uns rostos de modelos e tal que ajuda bastante no entendimento)depois o clone stamp....e vai trabalhando issu com o aluno até que a maior parte da sala ja tenha conseguido assimilar bem ... depois mostro a criação de brushes e pattern,actions ai quando vou mostrar como criar styles entro em efeitos de camada, e temino o curso com algumas montagens feitas com efeitos nativos.. o curso tem uma duração de 24 horas :D :D espero que de uma ajudada ai no seu curso...... :D ha marta por favor não me leva a mau tá :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu MagicLord, o curriculum do seu curso é interessante.Bem... provavelmente você tem uma apostila....OFF TOPIC: "Quer Vender" ? :) Estou abeto a propostas :) Mas valeu mesmo.JC Design, o site é cool.Muito massa.Pessoal, valeu mesmo a força.A comunidade aqui esta de nota 10.Nos proximos dias estarei mudando meu horário de trabalho, de hoje que é 12 horas por dia para 8 horas por dia e aí terei mais tempo para vir aqui trocar ideias com mais frequência.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

:( ola brito... como vai... bem eu não quero descordar da marta...até pq meu interesse aqui é mais aprender ... mas eu dou um cursinho de photoshop a minha ordem de curso é a seguintenoção de imagem bit map ( resolução, dpi. extenções. rgb, cmyk, imagens para impreção e para telas etc)conhecendo a interface do programa( menus, barras, paletas opções zoom, hand)criando seleções geometricas, somando e subtraindo seleções( retangular marquee e elliptical marquee free transforme, transforme selection, flip´s, rotação crop etc)pintar as seleções, pois o aluno ja cria algo referente a pintura( paint buckt color picker e gradiente e o restante das ferramentas de pintura)salvando imagens( psd...save for web etc...)depois usar as camadas para que o aluno possa começar a fazer algumas montagens simples. tipo, nova layer,duplicar layer, excluir propriedades da camada..etc e tal...depois vou abordando todas as ferramentas de seleção ja montando imagens simples... dentro do photoshop 6 ja tem un exerciceo otimo para seleções, que é um rosto montado com um melão e mais uma porrada de elementos que o aluno tem de selecionar e ir duplicando e achatando a imagemdepois vou para coreções de cores do menu image adjust e camadas de adjuste). modos de imagem( rgb, cmyk,duotone, grayscale, etc e aproveita a gancho para realizar montagens de imagens duotone e coloridas, voce pode mostrar aqui a ferramenta borracha eraser)depois trabalho com coreções menores direto nas imagens( dodge, burn, sponge,blur e sharpen) tipo pega uns rostos de modelos e tal que ajuda bastante no entendimento)depois o clone stamp....e vai trabalhando issu com o aluno até que a maior parte da sala ja tenha conseguido assimilar bem ... depois mostro a criação de brushes e pattern,actions ai quando vou mostrar como criar styles entro em efeitos de camada, e temino o curso com algumas montagens feitas com efeitos nativos.. o curso tem uma duração de 24 horas :( ;) espero que de uma ajudada ai no seu curso...... :( ha marta por favor não me leva a mau tá ;)

Como deveria levar a mau? aquí todo mundo ajuda todo mundo...E foi como eu disse, não dou aulas, só foi uma opinião...Abraço. Marta.

Compartilhar este post

Link para o post

Brito esse curso da digerati é bom mesmo, não sei se o mesmo que tenho, mas comprei uma revista, se não me engano é "Pc mundo" e nela continha um cd onde entre outros programinhas tinha um curso do photoshop parte 1 com 12 lições, tb sou iniciante no photoshop, e aprendi muito com essas aulas, até minhas filhas com 8 e 10 anos sabem mexer no photoshop, assistindo o curso comigo, axo a ideia da martha boa,tb estou tentando baixar esses curso parte 1 e 2 mas não estou conseguindo.me interessa muito essa apostila e tutoriais que você esta traduzindo, afinal tb sou iniciante e ainda não sei nada sobre photoshop, comparado com essas feras aqui do forum.grato

Compartilhar este post

Link para o post

Ô baron, eu acho q c tá meio atrasado pra responder isso... tem mais de um mês q esse tópico já tinha sido respondido. O Brito já até conseguiu o q ele queria... mas td bele... hehehe :blink: Falowww.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.