Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ryan - 3D

ícone na caixa do navegador

Recommended Posts

Olá,

como eu posso colocar em meu site um daqueles ícones que nem o que tem no site do Banco do Brasil sabe'é aquele ícone que aparece ao lado do endereço da página naquela caixa de texto em alguns sites no lugar do "E" do Explorer aparece um icone daquela determinada empresa.

Alguém pode me ajudar :lol: ???

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A partir da versão 5.x o Internet Explorer possui um recurso bastante interessante: adicionar um ícone à lista de favoritos dos usuários que visitarem seu site. Assim, além do nome e do URL do seu site, a lista terá uma imagem para diferenciá-lo.Para que a lista de favoritos carregue esta imagem, que deve ser no formato .ICO, basta você salvar a imagem com o nome de "favicon.ico" e copiar para o diretório de seu site.Não precisa nenhum "código" especial. Quando você aciona o "Adicionar a Favoritos" o navegador grava o ícone no diretório de arquivos temporários da internet. Portanto quando deletar os arquivos temporários, cuidado para não deletar os "favicon.ico" que estiverem lá.Porém não adianta nada pegar uma imagem qualquer em gif, jpg, bmp, etc. e apenas mudar a extensão, como alguns tentam fazer.Você deve usar uma imagem editada num verdadeiro "editor de ícones", como por exemplo o "IconForg".

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.