Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Jayson

Mudei de Access para SQL Server

Recommended Posts

Bom... primeiramente gostaria de cumprimentar a todos... estou voltando ao fórum do imasters, depois de um bom tempo, sai naquela época dos bugs e começou virar bagunça... bons tempos aquele do Julio... mas vejo que já está bem estruturado novamente... espero poder aproveitar todos os conhecimentos de vcs, e se eu puder quem sabe eu dar uma colaboraçãozinha...Pessoal seguinte... desenvolvi um site de médio porte utilizando ASP com Access.Porém depois de muito ler aqui no fórum, decidi trocar pelo SQL Server, cujo foram sitados muitas vantegens, em termos técnicos e de velocidade.Digamos que de ASP e Access eu entendia bem, não um expert, mas simplesmente bem. Sei criar um site completo com busca, páginação de recordset, CDONT, etc...Entretanto de SQL Server sou bem leigo, mas dei uma fuçada depois de instalá-lo e consegui criar meu db nele. Também consegui fazer a conexão e tal... Enfim visualizei ele no navegor e aparentemente a default estava normal, porém percebi alguns problemas...- Na página de busca: Pau completo, Não foi possível exibir a página.- Todas as páginas que tem páginação: exibe a paginação mas não exibe os registros, Ex. 15 ocorrencias encontradas, mostrando página 1 de 5, isso aparece, mas o registros somem....Estes foram alguns que vi rapidamente... porem deve existir mais erros por diferenças entre sintaxes de Access e SQL Server...Gostaria de saber pq esses erros ocorrem e quais são os outras diferenças na estrutura do site que tem diferença se for Access ou SQL Server....Valeu pessoal... grande abraço... Jayson.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,A alguma semanas também migrei para o SQL Server, mas o único problema q me deparei foi com a conexão de restu tudo funcionou, se você puder mandar algum código que stá dando problema poderia ajudá-lo.Gustavo Bodra

Compartilhar este post

Link para o post

Conheço vários sites baseados em Access e posso dizer o seguinte pela minha experiência: um Access, que é um banco "compartilhado" entre vários usuários, pode "aguentar" em média 20 usuários simultâneos (acessando), sendo que já vi picos de setenta usuários sem problemas, já um SQLserver, que é um banco "cliente-servidor" aguentaria cerca de 120 usuários simultâneos, isto é a principal diferença e motivo para migrar para um banco tão mais caro como o SQLserver...Se teu site não precisa tanto poder, geralmente o Access pode re$olver... (Para mais de 120 acessos simultâneos acho que começa a ser necessário replicações e balanceamento da carga entre servidores e outras ferramentas do tipo...)O problema com a programação do SQL é que tu tem que dizer exatamente que tipo de dado está passando (texto, numero) e algumas coisas como o NULL que é diferente de vazio... No access um record sem nada está vazio, no sqlserver ele é NULL... (NULL é diferente de vazio) em vez de testar while X="" testa while X is NULL... As datas tambem são um caso sério... tem que transformar os valores em data antes de passar ao banco...Ve se ajudou...Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente o seu problema é com as permissões das tabelas, de uma olhada nisso.O access só aguenta 32.000 registros, essse é o problema....também to passando pela mesma situação e to migrando um banco de dados...

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço idéia...... mas creio que quando estourar a capacidade de armazenar registro, ele pare....fica lento pacas........

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço idéia...... mas creio que quando estourar a capacidade de armazenar registro, ele pare....fica lento pacas........lembrando que o ACCESS, não é um servidor de bd, é um Sistema gerenciador de arquivos.

Compartilhar este post

Link para o post

nao faço idéia...... mas creio que quando estourar a capacidade de armazenar registro, ele pare....fica lento pacas........lembrando que o ACCESS, não é um servidor de bd, é um Sistema gerenciador de arquivos.

Ah sim... mas não vale a pena pagar pelo SQL pra sistemas pequenos.. eh um investimento desnecessario...

Compartilhar este post

Link para o post

com certeza.....aconselho a você a colocar um nove bem estrnho para o access, pois o access é vulnerável a downloads....

Compartilhar este post

Link para o post

valeu pessoal pelas dicas...principalmente pro Lucky.... akele exemplo do NULL foi batata.... entendi os esquemas....pelo jeito creio q vou continuar com o Access mesmo... não é tão grande assim meu projeto... calculei mal as dimensões... creio q seje porte baixo....mas gostaria de aprender SQL Server... conhecimento nunca é demais...será q alguem me indica um livro sobre SQL Server direcionado a integração ASP, ou não existe? Terei q comprar um livro q explique tudo sobre SQLSever...Bom aguardo sugestões... Valeu pessoal... Jayson.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.