Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

digoo

Problema

Recommended Posts

Três duvidas simples, duas de HTML mesmo....Primeira:Como eu faço para o asp exibir o endereço ao qual a pessoa está? sabe, a URL atual...Segundo:Como eu faço para sublinhar o link quando passar o mouse por cima? Terceiro:Como faço para mudar a cor de uma "<td>" quando o mouse estiver em cima e fora dele?espero a ajuda de vcs...vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1º duvida - depende da construção da pagina2º e 3º duvida - seria uma função em java script e não em html: seria o evento onMouseOver(muda cor quando o mouse estiver no foco) e onMouseOut (muda a cor quando o mouse sair do foco)

Compartilhar este post

Link para o post

1ª: request.serverVariables(SCRIPT_NAME)

3ª :

<html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><style type="text/css"><!--.menuoff { 	 BORDER-RIGHT: #34799c 1px solid;	BORDER-TOP: #ffffff 1px solid;	BACKGROUND: #82bcda;	FONT: 10px Arial, Helvetica, sans-serif;	BORDER-LEFT: #ffffff 1px solid;	CURSOR: pointer;	BORDER-BOTTOM: #34799c 1px solid;	text-decoration: none;}.menuon { BORDER-RIGHT: #ffffff 1px solid;	BORDER-TOP: #34799c 1px solid;	BACKGROUND: #b6dbec;	FONT: 10px Arial, Helvetica, sans-serif;	BORDER-LEFT: #34799c 1px solid;	CURSOR: pointer;	BORDER-BOTTOM: #ffffff 1px solid;	text-decoration: none;}--></style></head><body bgcolor="#FFFFFF" text="#000000"><table width="15%" border="1" cellspacing="3" cellpadding="2" height="184" align="center" bordercolor="#006699" bgcolor="#0099cc">  <tr>     <td class=menuoff onMouseOver="this.className='menuon'" onMouseOut="this.className='menuoff'" width="100%">       <div align="center">victor 1</div>    </td>  </tr>  <tr>     <td class=menuoff onMouseOver="this.className='menuon'" onMouseOut="this.className='menuoff'" width="100%">       <div align="center">victor 2</div>    </td>  </tr>  <tr>     <td class=menuoff onMouseOver="this.className='menuon'" onMouseOut="this.className='menuoff'" width="100%">       <div align="center">victor3</div>    </td>  </tr>  <tr>     <td class=menuoff onMouseOver="this.className='menuon'" onMouseOut="this.className='menuoff'" width="100%">       <div align="center">victor 4</div>    </td>  </tr>  <tr>     <td class=menuoff onMouseOver="this.className='menuon'" onMouseOut="this.className='menuoff'" width="100%">       <div align="center">victor 5</div>    </td>  </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

mais uma pequena duvida....como faço para restringir o select para apenas uma linha do BD??eu havia botado o comando: strQuery7 = "SELECT * FROM news WHERE J ="&autonummas ele dá o seguinte erro:Erro de compilação do Microsoft VBScript error '800a0401' Fim da instrução esperado /fcvb/indexaa.asp, line 46 strQuery7 = "SELECT * FROM news WHERE "J" ="&autonum---------------------------------------^alguém pode me ajudar?vlw

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm...eu havia botado uma aspa dupla e tinha dado erro. Quando botei uma aspa simples deu o seguinte erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador ausente) na expressão de consulta 'J ='. /fcvb/indexaa.asp, line 47

Compartilhar este post

Link para o post

tenta isso:

strQuery7 = "SELECT * FROM news WHERE J=" & autonum
sem as aspas entre o "J"

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse campo J for numerico o post acima está correto, se for texto faça assim:

strQuery7 = "SELECT * FROM news WHERE J='" & autonum & "'"

Compartilhar este post

Link para o post

hmm...tentei e não deu...tipo, o comando q eu tava botando era:strQuery7 = "SELECT * FROM news WHERE J ="&autonummas ele não tá funcionando

Compartilhar este post

Link para o post

Se for numérico:

strQuery7 = "SELECT * FROM news WHERE J ="&autonum&" "

Se não for numérico:

strQuery7 = "SELECT * FROM news WHERE J = '"&autonum&" ' "

com o primeiro deu o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e14'

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador ausente) na expressão de consulta 'J ='.

/fcvb/indexaa.asp, line 47

com o segundo deu o seguinte erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers error '80040e10'

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Parâmetros insuficientes. Eram esperados 1.

/fcvb/indexaa.asp, line 47

Compartilhar este post

Link para o post

Dá um response.write na strQuery7 e ve o que está escrevendo, ai mais fica fácil descobrir o seu erro.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

mas eu sei o que tá sendo imposto no strQuery7. Eu até já mostrei ae...Tipo, me diz o comando que vcs normalmente usam?Eu to passando a váriavel J por Request QueryString

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu quis dizer é para ver o que realmente está escrito na SQl,

Pelos erros que você descreveu ela deve estar assim:

SELECT * FROM news WHERE J =

Ou seja não está passando nenhum parametro para a busca.

A sintaxe é exatamente essa.

Verifica essa var Autonum, veja se está realmente recebendo valores.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

É isso ai que o salgado falou kara... a variável autonum, provavelmente está sem valor...Você definiu o valor pra autonum ? Tipo:autonum = Request.QueryString("nome_da_variavel") ?De um <%=response.write autonum%> pra ver o valor que dah!

autonum é o campo do BD....J tá definido por request.querystring

Compartilhar este post

Link para o post

A sintaxe é:

SELECT * FROM tabela WHERE campo = "aqui vai o numero que você quer encontrar"

Entendeu? você quer encontrar "J" no seu BD?

Então faz assim:

SELECT * FROM news WHERE autonum = "& J &"

Testa e vê se agora vai.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

"Autonum" é o nome do campo?

Se for é aquele SQL mesmo que postei acima.

Se não for troque "autonum" pelo nome do campo.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso:

strQuery7="SELECT * FROM news WHERE autonum = "& J &""

Teste aí.

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.