Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ricardo.frias

conversão de dolar p/ real

Recommended Posts

Pessoal, tenho um site onde gostaria de estar colocando os preços dos produtos nele, só que os preços são baseados em dólar, será que tem como eu pegar o dólar do dia, multiplicar pelo valor do produto em DÓLAR e exibir no site o valor dele convertido para REALAgradeço se alguém puder me ajudar...[]´sRicardo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah eu acho simples.. eh soh você criar uma variavel global.. no global.asa com a cotação do dolar do dia...Entaum todo calculo de preco q você faz, você usa essa variavel, sem ter q precisar acessar banco de dados bla bla bla..agora o calculo eu ja NAUM sei fazer pq naum sou economista...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas se você quer q ela atualize dinamicamente eh muito mais complicado.. você vai ter q varrer um arquivo pra buscar a informação... no html.. depois transformar em variavel..vixi eh f***..

Mas se você quiser adicionar todo o dia!

assim oh

Imagem Postada

Compartilhar este post

Link para o post

Teria q digitar sim...Pq o dolar oscila toda hora... imagina o kra compra o produto de manhã, ai o amigo dele compra de tarde com o preço diferente? estranho neh?

Compartilhar este post

Link para o post

Teria q digitar sim...Pq o dolar oscila toda hora... imagina o kra compra o produto de manhã, ai o amigo dele compra de tarde com o preço diferente? estranho neh?

mas negociação em dolar é assim mesmo, normalmente o kra estabelece um valor para o dia inteiro... imagina só... até prum comerciante é complicado... nem ele da pra ficar vendo a toda hora a cotacao...

Compartilhar este post

Link para o post

huahuhauhauha realmente é bem estranho...Será que alguém sabe como atualizar dinamicamente o valor do dólar???Como você inseriu aquelas cotações do dólar do Estadão???ValeuRicardo

Compartilhar este post

Link para o post

mas negociação em dolar é assim mesmo, normalmente o kra estabelece um valor para o dia inteiro... imagina só... até prum comerciante é complicado... nem ele da pra ficar vendo a toda hora a cotacao...
Eh isso ai.. eu acho melhor trabalhar numa cotação diária...

Compartilhar este post

Link para o post

Esse código aqui pega a cotação direto do Banco Central, só eu que não consegui usá-lo, pois não consegui pegar somente o valor de venda, ele tras o valor de compra e o de venda. <html><head><title>dolar</title></head><body bgcolor="#FFFFFF"><%Set objeto = Server.CreateObject("Microsoft.XMLHTTP")objeto.open "GET", "http://www.bcb.gov.br/htms/infecon/taxas/taxas.htm", Falseobjeto.send("")'objeto.Open "PROPFIND", strURL, TruetextoHTML = objeto.ResponseTextdados = LCase(textoHTML)inicio = 2inicio = inStr(inicio,dados,"taxa de compra")inicio = inStr(inicio,dados,"</td>")fim = inStr(inicio,dados,"</tr>")dados = Mid(dados,inicio,(fim-inicio))dados = Replace(dados,"arial","verdana color=#000080")dados = Replace(dados,"eecc88","ff8000")dados = Replace(dados,"right","center")set objeto = Nothing%><table cellspacing="1" cellpadding="0"><tr><td colspan="3" align="center"><font face="verdana" color="#000080"><b>Dólar</b></font></td></tr><tr><td></td><td width="70" bgcolor="#000080" align="center"><font face="verdana" color="#FFFFFF" size="2">Compra</font></td><td width="70" bgcolor="#000080" align="center"><font face="verdana" color="#FFFFFF" size="2">Venda</font></td></tr><tr><td><%=dados%></tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.