Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

O que tem de errado neste loop

Recommended Posts

Oi pessoal, alguém sabe me dizer o que está errado nesse loop.<% Do While Not rs.EOF %> [exibe os dados do produto]<%Ultimo_prod = rs("Codigo_Prod")'quando o codigo do produto no resgistro atual fordiferente do codigo do produto anterior ele sai doloop. Assim sendo pro inicio do primeiro loopmostrando os dados do produto novamente.Do While rs("Codigo_Prod") = Ultimo_prod AND Not rs.EOF [exibe as características do produto]%>rs.movenextLoopLoopObrigada.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que erro dá?

Compartilhar este post

Link para o post

<% Do While Not rs.EOF %> [exibe os dados do produto]<%Ultimo_prod = rs("Codigo_Prod")'quando o codigo do produto no resgistro atual fordiferente do codigo do produto anterior ele sai doloop. Assim sendo pro inicio do primeiro loopmostrando os dados do produto novamente.Do While rs("Codigo_Prod") = Ultimo_prod AND Not rs.EOF [exibe as características do produto]%>rs.movenextLoopLoop%>no segundo LOOP, você concorda comigo q sempre o ultimo codigo vai ser o atual???pois como ele está em um LOOP o registro atual é do 1º loop, entrando ao mesmo tempo no segundo com o mesmo registro...o q você está tentando fazer??? explique melhorfalows

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho este select no meu código:strComp = " SELECT Categoria.Codigo_Cat, SubCategoria.*, Produto.Codigo_Prod, Produto.Nome_Prod, "strComp = strComp & " Produto.Imagem_Prod, Produto.Preco, Marca.Logo, Prod_Caract.*, Caracteristica.* "strComp = strComp & " FROM Categoria INNER JOIN SubCategoria "strComp = strComp & " ON Categoria.Codigo_Cat = SubCategoria.Codigo_Cat INNER JOIN Produto "strComp = strComp & " ON SubCategoria.Codigo_Subcat = Produto.Codigo_Subcat INNER JOIN Marca "strComp = strComp & " ON Marca.Codigo_Marca = Produto.Codigo_Marca INNER JOIN Prod_Caract "strComp = strComp & " ON Produto.Codigo_Prod = Prod_Caract.Codigo_Prod INNER JOIN Caracteristica " strComp = strComp & " ON Prod_Caract.Codigo_Caract = Caracteristica.Codigo_Caract "strComp = strComp & " WHERE Produto.Codigo_Prod IN (" & CheckProd & ") "Mas a tabela Prod_Caract tem o codigo do produto, então sempre que os produtos são mostrados na tela ele repeti dependendo da qtidade de caracteristica que ele tem. Por exemplo, se um produto tem 5 caracteristicas ele se repeti 5 vezes. Então preciso um fazer um loop de forma que evite isso, sem precisar fazer 2 select, entenderam?

Compartilhar este post

Link para o post

O ideal seria você ter um select distinct para pegar todos os codigos_produtos, para você poder usar em um loop, que seria parecido com esse seu.

Esse seu está mostrando só o primeiro código do produto e apenas algumas carcteristicas, certo?

Compartilhar este post

Link para o post

ou usar GROUP BY!ou fazer 2 selects mesmo, mas usando LOOP dentro de LOOP!!!fica bem bacana!!!mais organizado!!

Compartilhar este post

Link para o post

daria sim, mas infelizmente com o GROUP BY você não consegue pegar mais de 1 campo!!!por isso eu já aconselho a fazer 2 selects e 2 LOOPsfaloes

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.