Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tdeecken

Data no Access

Recommended Posts

Registrar e gravar hora no BD!Olá pessoal!Tenho um formulário de contato que registra no bs access os campos que preciso e me envia também um e-mail.Mas preciso fazer com que este arquivo em asp do formulário insira a data que foi enviado o formulário, por campo oculto, para registrar e gravar no bd.Tenho o comando, a sql, tudo certo, mas o valor do campo oculto, isso que eu preciso, tipo:<input type="hidden" name="hiddenField" value="?">Quero a data do tipo: 25/06/2003Se tiver como o access registrar isso, da mesma forma que ele registra o campo ID (autonumeração), melhor ainda.Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você que terá que colocar a data de hoje no formulário<input type="hidden" name="data" value="<%=day(now)&"/&"month(now)"&/&"year(now)%>">isso colocará a dara no formato dd/m/aaaaacho que isso da certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezados colegas "gastao" e "Armageddon®",Agradeço muito a ajuda de vcs. Fiquei com a opção do "Armageddon®", que é mais simples.O primeiro campo é ID (autonumeração) e o segundo coloquei a data, com a opção Agora ou Now, como valor padrão.Deu certinho, quando consulto os dados, exibe a ordem tanto do ID, que sei logo quantos registros há e a data, que segue, logicamente, a mesma ordem.Valeu mesmo, era isso que eu precisava.

Compartilhar este post

Link para o post

Prezado "AlexCT",Na sua tabela, você cria o campo data e como 'tipo de dados', marca 'Data/Hora'. Ao definir isso, surge, mais abaixo, nas as Geral e Pesquisa.Na aba Geral, tem o 'valor padrão'.... ali você coloca o valor Now() ou o valor Agora()Quando um cado for inserido no banco de dados, automaticamente será inserido a data e hora, ok?Té mais!

Compartilhar este post

Link para o post

Também funciona com Data() e para as horas deve ser colocado Tempo().

no caso demosntrado pelo gastão só consegui com a seguinte sintaxe:

<input type="hidden" name="data" value="<%=day(now) & "/" & month(now) & "/" & year(now)%>">

Compartilhar este post

Link para o post

A oppção do gastao é melhor... por que caso seu servidor seja americano o formato da data vai mudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.