Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

lpagotti

Como fazer looping com uma Action

Recommended Posts

Olá, pessoal estou com aseguinte dúvida: Preciso uma vez por semana dar um resize de 640x480 para 300x160 por exemplo, em umas 50 fotos, para poder colocar num site.Gostaria de saber se tem como eu fazer uma action para fazer isso com vários arquivos de um diretorio.Com uma foto só é facil fazer, agora e para várias, é possível???Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você tem que fazer um action e depois usar um recurso que tem no photoshop que chama autobatch eh soh abrir e configurar acho que está no menu arquivo...1- você faz a action2- Cria 2 pastas por ex uma onde as imagens estão e outra onde elas deverão ser salvas 3- você abre o photoshop e sem nenhuma imagem ache no menu onde estah o recurso autobatch eh simples configurar lá você escolhe a pasta onde estão as fotos (que você abriu ) e vai rodar a action em todas elas por isso eh e salvar na pasta criada....AH e quanto ao tamanho e formato a ser salvo você configura na action!!!Tenta lah.....

Compartilhar este post

Link para o post

É isso mesmo mano...

Primeiro cria-se a ACTION. Depois vai em FILE >> BATCH e preencha os campos não tem mistério nenhum. O campo SET e ACTION você vai selecionar a Action desejada, no SOURCE é a origem (por exemplo: OPENNED FILES vai ser executada nos arquivos abertos) mas acho que no seu caso será melhor usar a opção FOLDER onde pode-se pegar todos os arquivos de uma pasta.

E no campo DSTINATION é onde vão ser salvas as fotos após a action.

Se não conseguir gritaê! :D

[]s ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.