Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cbr600

client side dependent listbox

Recommended Posts

Oi pessoal

Estou falando de Portugal e preciso de vossa ajuda.

É o seguinte, tenho uma base de dados MySQL tipica de fabricantes de Motos com as tabelas:

tabela "MODELO"

- Codigo - (primary key)

- MODELO - Nome do modelo (ex´: GSXR-1100)

- MARCA - codigo da marca respectiva na tabela MARCA

tabela "fabricante"

- Codigo - (primary key)

- nome - nome do fabricante (ex: SUZUKI)

Agora eu queria através de um form com duas caixas de listagem conseguir mostrar os modelos de uma marca mas sem fazer o refresh ao servidor.

Por exemplo, quando selecciono na caixa 1 a marca YAMAHA, aparece automaticamente os modelos todos da YAMAHA na caixa 2 com possibilidade de clicar num desses modelos e levar para outra página, como já tenho visto em muitos sites de automoveis na internet.

um exemplo é em www.turboonline.pt (área pesquisa usados)

Tenho um portal de motos que poderão ver em www.motonline.pt e quero aplicar esse código na pesquisa de motos usadas.

Estou precisando muito de ajuda, por isso fico muito grato a quem me ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tu tens que fazer uma matriz de dados (com o asp) dentro de uma função javascript, para que o javascript "desenhe" os objetos na tela e se o cara escolher uma opção, o javascript "redesenha" o objeto com os novos dados...Eu tenho isto pronto mas é dificil de mexer se tu não entende de programação...Deixa eu encontrar a programação (dentro de uma semana) que eu posto aqui... é bala...(é em asp mas dá pra adaptar fácil...)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.