Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

bd à bd

Recommended Posts

Quanto a tua segunda duvida...Tu abre uma Conexao1 com teu banco1uma Conexao2 com o banco2-faz um recordset1 no banco1 com a Conexao1 para pegar os dados que quer copiar-faz um do while enquanto o recordset1 nao acaba-faz um comando update para o banco2 usando a conexao2:-sql = "Update..."&recordset1("dado1")-set RS_grava=Conexao2.execute(sql)-set RS_grava=nothing-da um movenext no recordset1-da um loopquando terminou os dados já foram copiadosVe se deu pra entender? Se mostrar teu código fica mais fácil... 

ainda nao tenho ele criado, pois tenhos uns exemplos e terei que implementar esta copia de bd a bd, mas me sugeriram fazer uma outra coisa tb.pois oque gostaria de fazer é assim, a pessoa fazer um cadastro onde teria varios dados para um login futuro, mas a pessoa nao teria acesso imediato, teria que esperar aaprovação do administrador.1a opçãopensei em fazer dois bd, bd1 iria receber os dados cadastrados, mas após o admin. entre na seção do cadastrados e dê a permissao, estes dados iriam ir para um bd2 (que seria utilizado pelo login).2a opçaoao cadastrar , teria um campo oculto que teria um valor 0 e 1 ou falso e verdadeiro ou sim e nao. (nao seiqualdela é usada). E qdo apessoa fosse fazer o login, o sistema iria verificar antes demais nada este valor, pois caso fosse ''0" iria apareceruma mensagem de "Cadstro ainda à ser autorizado", mas caso dose 1, iria liberar o acesso.Gostaria de saber, qual dos dois sistemas é mais aconselhavel?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo não sei se mais aconselhavel!

MAs achei o segundo bem mais prático, deixando assim seu bd bem mais leve e seu código ASP ainda menor e de facil assimilação.

Apostaria no segundo!

Tenta ele sua ideia foi otima!...

Ythalo Rossy!

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que tu tá confundindo bancos de dados com tabelas de dados, (um banco é formado por várias tabelas)... O melhor é tu ter apenas um banco com todas as tabelas de dados dentro dele... E nunca se "duplicam" os dados dentro do banco, isso causa erros de consistência nos dados, por exemplo: o mesmo cara pode aparecer em tabelas diferentes com endereços diferentes tambem... Quanto a tua duvida, tu faz somente uma tabela com todos os dados do usuário e tambem o campo "liberado"-Quando estiver na página do usuário aparecem todos os dados...-Quando estiver na página do administrador aparecem todos os dados e mais o campo liberado para que ele possa alterar...-A página de login testará se o "liberado"=ok...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.