MrEd 0 Denunciar post Postado Junho 26, 2003 Pessoal, qual é a função do PHP que recupera o mes e o dia do servidor? Eu fiz um script basico pra recuperar do banco o nome, dia e mês dos aniversariantes para evitar o trabalho de todo mes ter que atualizar. Os dados que estao no banco esta da seguinte forma:Nome= Fulano de TalDia= XXMes= Março (O mes esta em extenso ex: Janeiro, Fevereiro, etc...)Eu queria de acordo com o mes atual ele buscasse a lista dos aniversariantes pelo db e se naquele dia da semana estiver alguém aniversariando, ele mostrar de cor diferente o aniversariante. Alguem poderia me ajudar?O script que eu fiz esta da seguinte forma: <?$mes="Junho"; $sql = "SELECT * FROM Aniversariantes where mes='$mes' order by dia, nome";$resultado = mysql_query($sql, $conexao) or print(mysql_error());echo "<br>";echo "<h3 align='center'><font color='red'>Aniversariantes do Mês</font></h3>";echo "<br>";echo "<div align='center'>";echo "<table border='0' cellpading='15%' cellpading='20%'>";echo "<tr>";echo "<td><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><b> Aniversariante </b></font></td>";echo "<td><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><b> Dia / Mês </b></font></td>";echo "</tr>";while($linhas = mysql_fetch_array($resultado)){echo "<tr>";echo "<td><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><div aling='left'>".$linhas["Nome"]."</div></font></td>";echo "<td><font size='2' face='Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif'><div align='left'>".$linhas["Dia"]." / ".$linhas["Mes"]."</div></font></td>";echo "</tr>";}echo "</table>";echo "</div>";mysql_close($conexao);?> Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Junho 26, 2003 dia -> date("d")mês -> date("m")date("m") retorna no formato numéricomês = 1 é equivalente a Janeiromês = 2 é equivalente a Fevereiro.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites