Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

signweb

foto embaçada

Recommended Posts

Pessoal,

To fazendo um banner e ao ampliar a foto de rosto de uma pessoa ficou meio embaçada e está precisando de um acabamento. Já usei o auto ajuste de contraste/balanço/cores mais não adiantou muito.

Na verdade queria mesmo é fazer uma "transformação". Deixar um rosto mais liso e brilhoso.

Esse site é fantástico foi postado por vcs a alguns dias .. reparem nas fotos de rosto o brilho e a pele como ficou lisa.. como foi feito isso? qual ferramenta?

http://homepage.mac.com/gapodaca/digital/digital.html

Se alguém quiser ver a foto posso postar ... e me dar uns toques.

Agradeceria se alguém puder ajudar.

|||'s

Otto Rangel

SIGNWEB

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente ampliar muito no Ps não é bem aconselhavel.

Mas vamos lá... a coisa a ser feita realmente é usar as opções de ajuste de imagem que você já deve conhecer (IMAGE >> ADJUST >> ... ) e usar algumas ferramentas como DESFOQUE, CARIMBO etc etc...

Mas fugindo um pouco do PS... eu quando me deparo com esses casos de ampliação ou redução de imagens que o PS estraga... costumo usar o XARA (www.xara.com.br) baixe a versão trial e você verá. Ele amplia e reduz imagens sem perder qualidade além de ter uma série de outras funções fntasticas.

Poste aqui sua imagem para tentarmos ajudar, caso o que eu disse acima não ajude.

[]s ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Ok daw...

Segue o link:

http://www.signweb.com.br/mhelenafinal.jpg

Para a web, dá pra passar, só q o banner tem 90x60cm ai a foto vai aumentar muito e preciso q não fique

embaçada e que fique mais nítida.

Vê vcs conseguem alguma coisa... ou me dê uns toques de como melhorar... eu tentei o Dust & Scratches em Filter>Noise, o adjust, já tentei o carimbo.. mais não adiantou.

Qual a ferramenta q dá brilho em determinada parte ?( mais não o adjust - brilho mesmo, liso .. tipo polimento... um feixe de brilho .. não sei se me entende...).

Valeu

Otto Rangel

SIGNWEB

Compartilhar este post

Link para o post

É realmente não tá legal...

A foto da mulé deve ser ampliada num programa que vetorize saca mano?! Esse XARA é mó quebra galho mas nesse caso nem ele ajudaria.

E outra coisa, a foto da mulé merecia u recorte melhorzinho neh?!

[]s :)

Compartilhar este post

Link para o post

Cara tente tirar uma outra foto com maior resolução.Só uma opinião...ficou meio estranho a sombra da letra para um lado e a da foto para outro.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi !Olha, não sei se ajuda, mas quando me deparo com esses problemas faço o seguinte:Ao escanear a foto, eu escaneio com o máximo que o escaner consegue(o meu é fraquinho vai ate 1200dpi) em 100% (tamnho original do foto).Quando jogo no photoshop, eu vou em image size desmarco o resample image e em dpi coloco a quantidade necessária, em impressão digital deve ser mais ou menos 200 dpi, em off set 300 dpi.Dessa forma quando diminuo quantidade de dpi aumento o tamanho da foto automaticamente.Para dar mais nitidez a foto você usa: Filter - sharpen - unsharp maskem amount coloca um valor bem alto, tipo uns 150em radius coloca 0,5 pxem threshold: 0 levelsvê como fica...Tem outro jeito também, só que não lembro direito, vou ver e depois posto aquí.Tchau, marta.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara!!!Experimenta esse 1- Filter >Noise despeckle2- Filter >unsharp maskSenão tenta ampliar sua imagem aplica os filtros e reduz também que também ajuda!!!!Good luck!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.