Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mjs

Setar Banco de Dados

Recommended Posts

Estou usando o seguinte código de um livro de ASP onde estou estudando BD:<%Option ExplicitResponse.Expires = 0Dim objConn, objRs, strQueryDim strConnectionSet objConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")strConnection = "DSN=Northwind;Database=Northwind;"strConnection = strConnection & "UID=sa;PWD=;"objConn.Open strConnectionstrQuery = "SELECT NomeDoProduto, PreçoUnitário FROM Produtos "strQuery = strQuery & "ORDER BY NomeDoProduto"Set objRs = objConn.Execute(strQuery)%>Ele funciona por que eu criei lá no OBDC um Driver para o BD do acess, mas eu gostaria de usar outro Banco de dados que está em /aprendiz/teste/bdtest.mdb porém não sei aonde e como no código acima coloco o local para ele chamar esse BD... alguém pode ajudar? Pode até ser citado outro meio de setar um BD.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

O meio que descrevo abaixo é uma conexão via STRING, veja que caminho é o local onde você deve descrever fisicamente onde se localiza seu banco e qual é ele, lembrando que ele deve estar em seu servidor WEB.... Pode-se utilizar também o Server.MapPath, ele localiza o banco para você em um caminho relativo:

EX. Se sua página de conexão (connect.asp) se encontra no diretório c:\wwwroot\webpub\meusite\web\ e seu banco (carros.mdb) no diretório c:\wwwroot\webpub\meusite\dados\ você pode utilizar o comando Server.MapPath("..\dados\carros.mdb") que quando for realizar a conexão ele vai entender que para encontrar o banco carros.mdb ele deve voltar um diretório antes do diretório atual e depois entrar no diretório dados para localizar o banco (carros.mdb). Como é isso? Veja Server.MapPath("..\dados\carros.mdb") a string ..\dados\carros.mdb é quem dá o comando. Onde:

..\ retornar um diretório antes do atual e dados\ significa que deve entrar neste diretório e carros.mdb é o banco no qual ele deve se conectar.

Veja o exemplo abaixo levando em consideração a estrutura de diretório de exemplo que criei....

Dim objCon,caminho'ACHANDO O CAMINHO FISICO DO BANCOcaminho=Server.MapPath("..\dados\carros.mdb")'OUcaminho="c:\wwwroot\webpub\meusite\dados\carros.mdb"'CRIANDO A CONEXAOSet objCon=Server.CreateObject("ADODB.Connection")'achando o banco no servidor E CONECTANDO VIA STRINGobjCon.ConnectionString="Driver={Microsoft Access Drive(*.mdb)};DBQ="& caminhoobjCon.Open'CRIANDO UM RECORD SET...Dim objRSSet objRS=Server.CreateObject("ADODB.Recordset")objRS.Open "SELECT * FROM TB_CARRO", objCon, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly, adCmdTable

Compartilhar este post

Link para o post

"ADODB.Recordset")objRS.Open "SELECT * FROM TB_CARRO", objCon, adOpenForwardOnly, adLockReadOnly, adCmdTable[/code]

Ok! Muito obrigado pela ajuda vou testar aqui e fazer o meu BD funcionar! ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Guarde o endereço do teu db em uma variável global no arquivo global.asa (espécie de config.sys) do site e depois chame esta variavel nas páginas que quer a informação, dai basta setar o novo endereço na variavel do global.asa que o resto do site pega ela atualizada...exemplo de global.asa: (salve como global.asa e guarde na raiz do site em asp)<script LANGUAGE=VBScript RUNAT=Server>Sub Application_OnStart' Informações sobre o banco de dadosApplication("DB.nome.Provider") = "Microsoft.Jet.OLEDB.4.0"Application("DB.nome.Path") = "c:\inetpub\wwwroot\aprendiz\teste\bdtest.mdb "Application("DB.nome.Password")="senha"End SubSub Session_OnStartEnd Sub</SCRIPT>exemplo da conexão na página:set DBConn = Server.CreateObject("ADODB.Connection")DBConn.Provider = Application("DB.nome.Provider")DBConn.Properties("Data Source") = Application("DB.nome.Path")DBConn.Properties("Jet OLEDB:Database Password") = Application("DB.nome.Password")DBConn.Open Atente que pra isso funcionar na internet tu tem que saber o endereço físico dos arquivos no servidor mas nem sempre eles revelam essa informação...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá,Only, adCmdTable[/code]

Cara, estou recebendo essa mensagem de erro:Tipo de erro:Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80004005)[Microsoft][ODBC Driver Manager] Nome da fonte de dados não encontrado e nenhum driver padrão especificado/aprendiz/Banco de Dados/acessandobdprodutos.asp, line 10Fiz algo de errado? Tem alguma dica, quero tanto fazer funcionar para estudar isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Application("DB.nome.Path")DBConn.Properties("Jet OLEDB:Database Password") = Application("DB.nome.Password")DBConn.Open Atente que pra isso funcionar na internet tu tem que saber o endereço físico dos arquivos no servidor mas nem sempre eles revelam essa informação...

Muito obrigado, em casa eu até posso usar, mas no servidor não ;) Uso servidor free.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.