Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

d.eleete

Validação de formulario q eu "fiz" em JS

Recommended Posts

Ai galera, eu acho detestavel, toda vez q o kra esquece de preencher um campo, aparece aquela janelinha de ALERT.. grrrrrr...

Por isso eu misturei uns codigos e minha astucia e bolei o seguinte:

Se o kra não preencher os campos e clicar em submit em vez de aparecer uma janela (PREENCHA O CAMPO X) , não aparece NADA.. ehhe ele simplesmente dá o foco no campo e muda a cor de fundo..

Fico legal testem aí!

<script LANGUAGE="JavaScript"><!--function setColor(el, bg) {  if (el.style) el.style.backgroundColor = bg;}function checkInput(form) {  var bgBad = "gray";  var bgGood = "white";  var valid = true;/*INICIO do codigo para cada input*/var campo = form.a /* a eh o nome do input do formulario*/  if (campo.value == "") {    valid = false;    setColor(campo, bgBad);	campo.focus();	return false;  } else {    setColor(campo, bgGood);  }/* FIM *//*INICIO do codigo para cada input*/  var campo = form.b  if (campo.value == "") {    valid = false;    setColor(campo, bgBad);	campo.focus();	return false;  } else {    setColor(campo, bgGood);  }/* FIM *//*INICIO do codigo para cada input*/  var campo = form.c  if (campo.value == "") {    valid = false;    setColor(campo, bgBad);	campo.focus();	return false;  } else {    setColor(campo, bgGood);  }/* FIM */  if (!valid);  return valid;}// --></SCRIPT><form name="form" onSubmit="return checkInput(this);"> <input type="text" name="a"> <input type="text" name="b"> <input type="text" name="c"> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"></form>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho q uma ação de voltar a cor normal quando o usuário começasse a digitar cairia bem... se eu for usar em alguma página, vou implementar isso :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.