Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Login para varias paginas

Recommended Posts

Tenho um sistema simples de login feito

com uma página login.asp e a página de verificação. Até ai tudo bem, Mas estou com um problema, pois tenho varias páginas distintas à serem protegidas (com mesmo bd). Pois não sei como fazer isso.

Explicando melhor.

ao clicar no icone ex: Projeto, ele ira chamar a página para o login e depois esta pagina ira chamar a pagina verifica. que esta pagina quaso "login ok" ira redirecionar para outra pagina. Ai o problema!

Pois na pagina "verificar"ira redirecionar sempre para mesma

Onde queria achar uma forma que ao chamar o sistema de login fosse para a pagina correspondente do item a ser visitado.

Sem ter que criar uma pagina login e verifica para cada item.

algo que ao clicar no item o sistemaentendessequeeuquisesse irpara este item

espero que tenha sido claro, ao descrever a duvida.

o mais urgente possível grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra isso usa-se o objeto session ...quando a pesoa logar, você faz assimsession("logado") = truee em todas as paginas restritas você coloca if session("logado") <> true then response.redirect("login.asp") end if ok??????????

Compartilhar este post

Link para o post

P Session voce utiliza para proteger todas as paginas, mas para direcionar, coloque um menu e redirecione o usuario para este menu e tanto no menu como nas paginas protegidas voce coloca o codigo acima... fica facil...o Login direciona para o Menu... e no menu o usuario escolhe o que quer...

Compartilhar este post

Link para o post

na pagina de login você faz:

'No inicio da página:
session("vim_de")=Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")

Na página Verifica você faz:

'Seu código de verificação
'Se estiver OK
session("logado")=OK
response.redirect (session("vim_de"))

E eM todas as páginas protegidas você coloca:

'No inicio do código
if session("logado")="" or session("logado")<>"OK" then
response.redirect "Login.asp"
end if

Valeu?

Compartilhar este post

Link para o post

eu coloco o codigo na pagina e ai ele ira puxar login.asp , depois vai para verifica e como ele sabe como voltar para a pagina que cliquei????session("vim_de")=Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") , o que é isso?estou com dificuldade para entender a diferença e como funciona, cookie e session!!!!qdo uso um e qdo uso outro....pois estou querendo um sisteminha simples de login, ams esta sendo mais dificil que eu pensava! Já testei todos os scripts (que funcionam) que estao por ai nas paginas, mesmo assim esta dificil.Poderiam explicar melhor gastao e jissa!!!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai neste endereço.....www.codigolivre.com.brvi na seção ASP,que lá tem...Ythalo Rossy!

Compartilhar este post

Link para o post

cara vai neste endereço.....www.codigolivre.com.brvi na seção ASP,que lá tem...Ythalo Rossy!

fui lá em nao achei e muitos scripts nao rodam.se poderem me ajudar, lendo meus tópicos acima

Compartilhar este post

Link para o post

você me postou estes códigos, eu testei e nao consegui sucesso, estarei mandando o que fiz, você da uma olhada

na pagina de login você faz:CODE  'No inicio da página:session("vim_de")=Request.ServerVariables("HTTP_REFERER") Na página Verifica você faz:CODE  'Seu código de verificação'Se estiver OKsession("logado")=OKresponse.redirect (session("vim_de")) E eM todas as páginas protegidas você coloca:CODE  'No inicio do códigoif session("logado")="" or session("logado")<>"OK" thenresponse.redirect "Login.asp"end if Valeu?

página que quero acessarindex2.asp

<%Response.Buffer=TRUE%><%if session("logado")="" or session("logado")<>"OK" thenresponse.redirect "Login.asp"end if%><html><head><title>YOUR IN!</title></head><body><p> </p><p><font face="Comic Sans MS" size="2">Congratulations, your in!</font> </p></body></html>

login.asp

<%session("vim_de")=Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")%><html><head><title>Index</title></head><body><form method="POST" action="check.asp">  <p>username     <input type="text" name="uid" size="20" >  </p>  <p> password     <input type="password" name="pwd" size="20">  </p>  <p>    <input type="submit" name="B1" value="Enviar">  </p></form></body></html>

check.asp verifica login e senha

<%Set conn = server.createobject("adodb.connection")DSNtemp = "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & Server.Mappath("login.mdb")conn.Open DSNtempuid = Request.Form("uid")pwd = Request.Form("pwd")SQL = "Select * From users Where uid = '" & uid & "' And pwd = '" & pwd & "'"Set RS = Conn.Execute(SQL)If Not RS.EOF Then    session("logado")=OK Set RS = Nothing Conn.Close  response.redirect (session("vim_de"))Else  Set RS = Nothing Conn.Close   Response.Redirect "login.asp"  End If%>

o que da errado, pois coloco a senha certa e ele volta para a página login. Deveria ir para a index2.asp

Compartilhar este post

Link para o post

sabe que voce faz...faz uns treinos de session tipo assim,,,,cria um session.... e tenta pegar em outra pagina no response.writemais não fecha o navegador senão o session ja elvis.só assim voce vai se acostumaro barato do servervariables que voce viu é para pegar o caminho da pagina e salvar em um session...certo?então chama-lo em um redirect valeu!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ALEX....você está colocando Session("logado") = OKQuando deveria colocar Session("logado") = "OK"Então ele te redireciona para Session("vim_de") e lá possui a verificação de acesso..certo ????.....Session("logado") não será "OK"....Mas OK;;;;;;Então o sistema acha que você não está logado e te manda de novo para Login.asp....beleza;;;;!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

ALEX....você está colocando Session("logado") = OKQuando deveria colocar Session("logado") = "OK"Então ele te redireciona para Session("vim_de") e lá possui a verificação de acesso..certo ????.....Session("logado") não será "OK"....Mas OK;;;;;;Então o sistema acha que você não está logado e te manda de novo para Login.asp....beleza;;;;!!!!

fiz o que você falou e continuou dando a mesma coisacomo eu arrumo ???????

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.