Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

wallace20

novamente pessoal...

Recommended Posts

PESSOAL, CONTINUO ENCUCADO.PERDOEM-ME OS QUE TENTARAM AJUDAR-ME DE OUTRA VEZ.Gostaria de saber, para que server, exatamente, a passagem de mensagens pela querystring nos links:Exemplo:www.facal.com.br/pages/notas.asp?id=10Tem algo a ver com banco de dados?O que eu posso fazer com isto e o que diferencia de eu colocar diretamente:www.facal.com.br/pages/notas.aspe lá eu fazer algum evento?Por favor, ajudem-me!O nosso amigo d.eleete tentou me ajudar. Ajudou-me um pouco.Mas o que ele me disse eu já sabia. Tipo: eu sei o que é teoricamente, mas na prática...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha a resposta no outro post...Isto serve para "PASSAR" informações para a outra página...Digamos que tu pergunte o nome do cara nesta página, pra saber o nome dele na próxima página tu tem que "passar" essa informação, pode ser pelo link, (como no teu exemplo) ou no submit de um formulário...No teu exemplo: <www.facal.com.br/pages/notas.asp?id=10> a página notas.asp tem o comando request.querystring("id") que "pega" o valor passado "=10" e, por exemplo, busca no banco de dados as notas que pertencem ao cliente com código "10"... Ou então grava no banco de dados que o cliente 10 "chamou" a página notas.asp... Entendeu?

Compartilhar este post

Link para o post

Olha a resposta no outro post...Isto serve para "PASSAR" informações para a outra página...Digamos que tu pergunte o nome do cara nesta página, pra saber o nome dele na próxima página tu tem que "passar" essa informação, pode ser pelo link, (como no teu exemplo) ou no submit de um formulário...No teu exemplo: <www.facal.com.br/pages/notas.asp?id=10> a página notas.asp tem o comando request.querystring("id") que "pega" o valor passado "=10" e, por exemplo, busca no banco de dados as notas que pertencem ao cliente com código "10"... Ou então grava no banco de dados que o cliente 10 "chamou" a página notas.asp... Entendeu?

OBRIGADO CARA!O QUE SERIA DE NÓS SEM OS FÓRUNS!ESTOU PERGUNTANDO MUITO PORQUE TERMINEI MEUS ESTUDOS EM ASP HÁ POUCO TEMPO.ESTUDEI SOZINHO, MAIS APRENDI MUITO.O LIVRO FOI:Aprenda em 21 dias ASPTAMBÉM SOU WEBDESIGNER, MAS SOU DAQUELES QUE GOSTAM DE COISAS SIMPLES E BONITAS.ACHO QUE POR ISSO QUE SOU UM FÃ LOUCO PELOS BEATLESOLHA DÁ UMA OLHADINHA NO SITE QUE PRODUZO:www.facal.com.brDIZ SE ESTÁ LEGAL!POR ENQUANTO ESTÁ APENAS INFORMATIVOMAS COMO TERMINEI MEUS ESTUDOS EM ASP, APLICAREI MEUS CONHECIMENTOS NELE.TCHAU E MUITO OBRIGADO!SOU DE PERNAMBUCO

Compartilhar este post

Link para o post

OBRIGADO W. SILVA! SÃO ESSES ELOGIOS SIMPLES QUE NOS FORTALECEM E PERMITEM QUE NÓS EVOLUAMOS. OBRIGADO DE CORAÇÃO!ESPERO PODER CONTAR CONTIGO PARA DÚVIDAS CORRIQUEIRAS.ATÉ MAIS!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi mais uma coisa que nào foi falada tipo assimwww.teste.com.br/teste.html?tipo=01enviando esta query o valor tipo pode ser aproveitado em um select ou uma função na pagina que recebe o codigo.Aliás não somente um select mais um procedimento de decisão.espero ter colaborado valeu :ph34r: .

Compartilhar este post

Link para o post

você testou esse?

<%@LANGUAGE="VBSCRIPT"%><%if request.querystring("teste")="frase1" thenresponse.write ("você ESCOLHEU A FRASE 1 (HUM)<br>")end ifif request.querystring("teste")="frase2" thenresponse.write ("você ESCOLHEU A FRASE 2 (DOIS)<br>")end ifresponse.write("Preste atenção nestes link: <a href="&request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")&"?teste=frase1>LINK1,</a> ")response.write("<a href="&request.ServerVariables("SCRIPT_NAME")&"?teste=frase2>LINK2, </a>")%>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.