Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HiTech-SP

Compactação de banco de dados Access

Recommended Posts

Estou fazendo um site que poderá crescer, e possívelmente ter uns 10.000 usuários registrados, ao longo do tempo.Tem algum tipo de compactação que eu posso aplicar no banco de dados access ??Ví em alguns sites php que o bd utiliza a comptactação GZip, tem algum script ou alguma coisa que eu posso fazer pro banco de dados ficar menor ??Agradeço a atenção..HiTech-SP

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Access e na maioria dos bancos, quando tu exclui um registro, na verdade ele não é apagado fisicamente mas apenas marcado como apagado, assim ele continua "dentro" do banco, usando espaço... Quando usamos o comando de compactar do menu do Access o que ele faz é criar uma cópia do banco lendo somente os registros válidos e "esquecendo" os deletados, assim temos uma versão "compactada" dos dados, que na verdade é apenas uma versão sem os dados "excluidos"...Se não me engano, quando tu criar as tabelas no Access pode estabelecer que ele compacte automaticamente os dados...O Access pode manipular bases de dados grandes mas pode não "aguentar" muitos usuários simultâneos, pois ele é apenas um banco de dados "compartilhado", (varios usuários lendo o mesmo arquivo) ao contrário do SQLServer ou do Oracle ou do Mysql que são bancos de dados "cliente-servidor" (feitos para "servir" a vários usuarios ao mesmo tempo)...Calcule quantas pessoas poderiam ACESSAR SIMULTANEAMENTE o teu banco. Acho que o Access é feito para aguentar cerca de 20 acessos simultâneos, o SQLServer aguentaria uns 120... (dependendo tambem da capacidade do servidor)...Se teu banco faz alguma coisa importante não fique poupando o tamanho dele, melhor escolher um servidor e um plano de hospedagem mais adequado as tuas necessidades, a diferença é pequena e não vale a preocupação de cuidar do tamanho do banco...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se você conhece o pootz, o meu site seria semelhante a ele.www.pootz.orgEm certos momentos poderia ter uns 250 usuários online.O que eu faço então, o Access não daria conta ?Que problema que eu teria, só lentidão ? E se o server for rápido ??O ideal é eu usar um banco de dados SQL server ?Eu já uso instruções SQL para manipular banco de dados Access, para mudar para o banco de dados SQL server eh mto difícil ? e o mysql eh bom ?desculpe o excesso de perguntas, é que são mtas dúvidas..

Compartilhar este post

Link para o post

<% Set Engine = CreateObject("DAO.DBEngine.35")Engine.CompactDatabaseServer.MapPath("banco.mdb"),Server.MapPath("baco_Compactado.mdb")response.write "<script>alert('O DB Access 97 " & Server.MapPath("banco.mdb") & " no arq."& Server.MapPath("banco_Compactado.mdb") & " o acesso ainda é para o banco não compactado, é preciso renomear para ativar o compactado');</script>"response.redirect("pagina.asp")%>

falows

Compartilhar este post

Link para o post

<% Set Engine = CreateObject("DAO.DBEngine.35")Engine.CompactDatabaseServer.MapPath("banco.mdb"),Server.MapPath("baco_Compactado.mdb")response.write "<script>alert('O DB Access 97 " & Server.MapPath("banco.mdb") & " no arq."& Server.MapPath("banco_Compactado.mdb") & " o acesso ainda é para o banco não compactado, é preciso renomear para ativar o compactado');</script>"response.redirect("pagina.asp")%>

falows
Tipo de erro:Erro de tempo de execução do Microsoft VBScript (0x800A01AD)O componente do ActiveX não pode criar objeto: 'DAO.DBEngine.35'/forum/compactar.asp, line 3Deu esse erro..Uso Access 2000/2002, será que essa compactação só funciona pra Access 97 ?E quanto as usuários acessarem ao mesmo tempo, o Access aguenta, em alguns momentos no máximo, 250 usuários ????O que vai acontecer, ficar mais lento ?

Compartilhar este post

Link para o post

250 acessos simultâneos.....Acho que nem o site do Bradesco tem isso.Não se esqueça que estamos falando de acesso simultâneo ao Banco e não ao site.....Veja: Por isto que é importante não esquecermos de fecharmos a conexão e destruirmos o objeto.Acesso simultaneo que dizer todo mundo fazendo um consulta ao mesmo tempo......tipo....todo mundo aperta um botão Submit ao mesmo tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

250 acessos simultâneos.....Acho que nem o site do Bradesco tem isso.Não se esqueça que estamos falando de acesso simultâneo ao Banco e não ao site.....Veja: Por isto que é importante não esquecermos de fecharmos a conexão e destruirmos o objeto.Acesso simultaneo que dizer todo mundo fazendo um consulta ao mesmo tempo......tipo....todo mundo aperta um botão Submit ao mesmo tempo.

Mas tipo, se 50 pessoas acessarem o BD, EM FUNÇÕES DIFERENTES, uma consultando, outra inserindo, e etc..Tipo irá carregar mto ?Não se forma tipo uma fila, quem pediu primeiro é atendido, e quem pediu depois espera o primeiro ser atendido ?O site não precisa ser instantâneo, pode demorar uns 6 segundos pro kra trocar de página e talz. É possível com Access ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.