Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

matheusmelo

Retirar texto entre as tags

Recommended Posts

Como vai pessoal tudo bem?Bom é o seguinte estou precisando retirar o texto que se encontra entre as tags q foram criadas por um editor de textos em html, o texto formatado é armazenado em um BD e qndo vou disponibilizar este texto formatado tenho um número certo de caracteres para apresentar, qndo faço essa contagem ele conta com os caracteres das tags também. Por exemplo o texto contém 500 caracteres e com as tags de formatação o texto vai para 550 sendo q as tags estão no meio do texto, quero disponibilizar somente 200 caracteres de "texto" e qndo faço a extração da variável através do comando left ele pega algumas tags, e reduz o texto por contar também com os caracteres da tag. Alguém pode me ajudar, desde já agradeço a atenção!!Matheus :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Testa essa função:

Texto = "testando<br><b>testado</b>"Tag = FalseNewText = ""Texto = Replace(Texto, "<br>", vbCrLf)for i=1 to Len(Texto)  If Mid(Texto,i,1) = "<" Then Tag = True  If Not Tag Then NewText = NewText & Mid(Texto,i,1)  If Mid(Texto,i,1) = ">" Then Tag = FalseNextResponse.Write NewText

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.