Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

scape

Erro de Banco

Recommended Posts

Olá pessoal,Eu estou querendo informar ao usuário qual foi o erro que deu ao tentar in serir no banco, estou usando o código abaixo e só estrou prevendo 2 casos, eu gostaria de saber se existe aolgum lugar ou alguém q saiba todos os erros possíveis de banco, se não tiver todos, o q vier já é de grande ajudatry { cadPrecificacaoAt.incluir(precificacaoAtDTO); Response.Redirect("confirma.aspx?op=1"); //OP=1 cadastro, OP=2 alteracao}catch (System.Data.OleDb.OleDbException) { Page.Response.Write("<script language=\"javascript\"> alert('Ocorreu um erro de Banco de Dados durante a insersão do registro, ou o item não encontra-se em estoque!')</script>");}catch (System.Exception) { Page.Response.Write("<script language=\"javascript\"> alert('Ocorreu um erro geral durante a insersão do registro!')</script>");}

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SCAPE, Existe uma infinidade de erros... Alguns você não pode personalizar a mensagem, visto que, para um erro e outro um pouco diferenciado, o número é o mesmo...Eu fiz um script, dá uma olhada no numero e na mensagem que eu atribuo...catch (SqlException F) { foreach(SqlError error in F.Errors) { switch (error.Number) { case 2627: Response.Write("msgr= Erro nº: "+error.Number+" - Este código de produto já existe e não pode ser duplicado...&"); break; case 18456: Response.Write("msgr= Erro nº: "+error.Number+" - Erro de login no banco de dados. Contate o administrador do sistema...&"); break; case 17: Response.Write("msgr= Erro nº: "+error.Number+" - O servidor não está respondendo. Contate o administrador do sistema...&"); break; case 4060: Response.Write("msgr= Erro nº: "+error.Number+" - Banco de dados não localizado. Contate o administrador do sistema...&"); break; case 547: if (acaosql == "insert") { Response.Write("msgr= Erro nº: "+error.Number+" - Impossível incluir este registro. Algum(ns) dado(s) inserido(s) não confere(m). Use as comboboxes para inserir um valor permitido...&"); } if (acaosql == "delete") { Response.Write("msgr= Erro nº: "+error.Number+" - Impossível excluir este registro. Existem registros em outros cadastros que dependem do mesmo...&"); } break; default: Response.Write("msgr= Erro número " +error.Number+ " não designado...<BR><BR>" + F + "<BR>&"); break; } //Response.Write("msgr=" + F); //Response.Write("<BR><BR>result=" + F); //Response.Write("<BR><BR>"+strInstrucaoSql); //Response.Write("<BR><BR>" + aDoc); } }

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.