Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Ricardorodh

Cadastro automático pelo n° do CPF?

Recommended Posts

Ai galera...ontem fui comprar umas coisas em uma loja de informática... Ai é o seguinte, o cara pediu somente meu n° de CPF e digitou lá no sistama de cadastro da ( Financeira ABN ) e saiu todos os meus dados, Endereço atualizado, nome da mãe e do pai, n° RG, n° da Carteira Profissional ... enfim, sai tudo que ele precisava.Ai ele conferiu meu n° do RG e pronto... não levou nem 2 minutos.OBS: Nunca comprei nesta loja....Agora eu pergunto:Como será que se consegue ter acesso aos dados de uma pessoa desta forma...?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eis a era da Informática.........

Existem tres bases de dados que conheço que poderiam ser consultadas.

Uma é a base de dados da Receita Federal.....

outra

É uma base de dados criados pelos Bancos e Comerciantes, onde se você tem conta em algum banco no brasil ou efetuou algum cadastro em alguma das lojas credenciadas....Pumba....seus dados estarão lá, para quem for credenciado poder consultar....

a terceira é a maior.....

Chama-se MEGADATA, semelhante à de cima, mas neste caso os dados são postados automaticamente pode softwares compartilhados.

Site http://www.megadata.com.br

Falow......

Compartilhar este post

Link para o post

Legal.Eu acho que o caso da receita é mais completo e seguro, e acho que é isso que eles usam. porque eu me mudei ano passado e eles já tem meu endereço atualizado...Mas como faço para ter acesso ao Banco de dados da receita??Será que alguém aqui desse forum já tem alguma experiência com isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.