Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

HiTech-SP

Desempenho do Access

Recommended Posts

Tipo, se 50 pessoas acessarem o BD, EM FUNÇÕES DIFERENTES, uma consultando, outra inserindo, e etc..Tipo irá carregar mto ?Não se forma tipo uma fila, quem pediu primeiro é atendido, e quem pediu depois espera o primeiro ser atendido ?O site não precisa ser instantâneo, pode demorar uns 6 segundos pro kra trocar de página e talz. É possível com Access ? Eh mto difícil passar o bd de access para sql ?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Posso usar o mysql com ASP ?Sempre ví mysql com php, agora com asp não..Outra coisa, o banco de dados sql server eh mto difícil ???Alguem sabe onde tem um bom tutorial com sql server ? E a hospedagem com SQL server é mais cara neh ?Será preciso fazer um curso pra aprender sql ou será que eu consigo aprender sozinho ?

Compartilhar este post

Link para o post

olá amigo... respondendo:

Posso usar o mysql com ASP ?

R. Dá pra usar ASP com MySQL

Outra coisa, o banco de dados sql server eh mto difícil ???

R. Não tem nem comparação com Access, pois SQL Server é um servidor de banco de dados

Alguem sabe onde tem um bom tutorial com sql server ?

R. http://www.clubedelphi.com.br/apostilas/sqlserver.zip tem mais pela net...

E a hospedagem com SQL server é mais cara neh ?

R. sim é mais cara, para se ter uma base, na locaweb é 70 conto por mes a mais só pelo SQL Server e 50 pelo MYSQL

Será preciso fazer um curso pra aprender sql ou será que eu consigo aprender sozinho ?

R. Tipo o basicão da pra você pegar se instalar ele e dar uma fuçada... mas o certo é fazer um curso ou ir lendo e lendo e relendo tutors..

Valeu..

Jayson.

Compartilhar este post

Link para o post

O mysql é equivalente ao ms sql server ??É tão rápido quanto ??Eu atualmente uso instruções SQL para mexer com banco de dados access, não poderia usar essas mesmas instruções para mexer com my sql ou ms sql ??Qual a diferença entre o my sql e o ms sql ????Obrigado pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post

Equivalente ???R:Não é igual (evidente) , mas o SQL Server possui muitos outros atrativos.Velocidade ???R:Quando estivermos falando de acesso simultâneo - SIMInstruções SQL ???R: Muda uma coisa ou outra, por exemplo, para encontrar valores NULOS em uma coluna , no Access você usa "where id = Null" já no SQL você usa "Where id is Null"Diferenças ???R:Diversas, por exemplo no SQL Server nós temos as Stored Procedures e as Triggers , objetos que não temos no MYSQL....Falow !!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

tipo o meu site vai ser parecido com o www.pootz.org ..e eu que vou pagar a hospedagem, provavelmente no exterior, o que vcs me indicariam, msqsql ou mysql ???"Mano, não acho apropriado a utilização de ASP com MySQL e nem de PHP com Access..., porém fica a seu critério... O ASP funciona bem melhor com o poderoso MSSQL e o Access (do tio Bill) e o PHP funciona melhor com o MySQL... "Essa afirmação é verdadeira ???

Compartilhar este post

Link para o post

Faz um cálculo básico... 50 acessos em 10 segundos são 300 acessos por minuto ou 18.000 acessos por hora ou 432.000 acessos por dia... Será que teu site vai usar tanta capacidade assim?Mas pode ser que apenas em certos horários de pico esses acessos podem acontecer...Agora te dou a dica que eu mesmo uso... Eu hospedo no Terra meus sites em asp, meus bancos são todos em Access, depois eu exporto o banco do Access usando uma ferramenta do próprio Terra que os transforma em MSDE, (uma espécie de SQLserver) dai eu pago menos de R$30,00 por mes e tenho meus sites replicados em tres servidores (do terra) e o banco hospedado em servidores de alta capacidade com link de mais de 300 megabits com a internet... O nome do plano é web100, mas eu acho que o terra está preparando novos planos...Os problemas são os seguintes:-Como os sites são replicados, as vezes uma demora na replicação pode criar problemas, pois sites desatualizados podem continuar a aparecer, mas o normal é atualizar em menos de 5 minutos...-O site só pode ter um banco de dados e ele pode ter no máximo 5 megabytes (neste plano)Fora isso, é muito barato e aguenta trabalho pesado com uma mínima alteração no código do sql, como explicou antes o mebkocznski (ex.: no acces um registro em branco é igual a vazio (where tabelax="") no MSDE é igual a nulo (where tabelax is NULL) )... Assim tu programa tudo usando o teu Access e publica com a segurança e desempenho do MSDE e o preço de hospedagem é compensador, pois ainda tem 0800 24horas...Outra dica... Se tu vai fazer um sistema que será visto por milhares de pessoas ou se as pessoas que o visitarem deixarem informações importantes, tenha o cuidado de deixar bem claro (com teu cliente) de quem é a RESPONSABILIDADE pelo desempenho e segurança deste sistema, se for TUA, use o SQLServer ou o Oracle ou MySQL e contrate bons analistas e programadores e hospedagem profissional e esqueça de perguntar o preço... Deu pra entender?Ve se ajudouLucky

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.