Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Juninho

Como eu coloco um mural no meu site ???

Recommended Posts

Iæ pessoal, td beleza?!Gostaria de contar com a colaboração de vcs. Alguém pode me informar como eu faço para colocar um mural no meu site? É um mural simples, onde o pessoal coloca nome, e-mail, mensagem, destinatário e quando clicarem em enviar que a mensagem fique inserida instantaneamente para visualização de todos.Caso alguém tenho o código e esteja disposto a me informar como utilizar eu ficarei enormemente agradecido.Valeu.Juninho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você deve verificar se o servidor suporta alguma linguagem server-side e qual linguageme se suporta banco de dados tb, e qual banco de dados..no google digite "guesstbook NOME_DA_LINGUAGEM"

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, colabora, por favor!Eu estou querendo colocar um mural no meu site tipo o do: www.taligado.comO meu site está hospedado no kit.net Será que tem como colocar um mural tipo esse? E se não tiver, como que eu coloco um outro mural no meu site?Obrigado pela atençãoJuninho

Compartilhar este post

Link para o post

OK,

se quer algo personalizado por favor, responda para podermos ajudar:

para ter um mural:

- linguagem server-side

- armazenamento de dados (banco de dados ou arquivos txt)

- sites no kit.net não suportam linguagem server-side

pergunta: qual linguagem e banco de dados vai usar ??

se quiser algo rápido e sem complicações:

http://guestbook.superstats.com/

Compartilhar este post

Link para o post

OK,se quer algo personalizado por favor, responda para podermos ajudar:para ter um mural: - linguagem server-side - armazenamento de dados (banco de dados ou arquivos txt) - sites no kit.net não suportam linguagem server-sidepergunta: qual linguagem e banco de dados vai usar ??se quiser algo rápido e sem complicações:http://guestbook.superstats.com/

Acho que ele quer mural do estilo "Geocities". http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/excl.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, o mural que eu quero não é igual esse livro de visitas ai não... é parecido com o mural do www.maisagito.com ou www.taligado.comQuem puder me ajudar, desde já agradeço.Juninho

Compartilhar este post

Link para o post

entao o que você quer é um personalizado!qual linguagem e banco de dados seu provedor de hospedagem suporta ?

Compartilhar este post

Link para o post

entao é PHP com mysql !

você tem duas escolhas, ou copia:

http://zend.com/apps.php?CID=195

ou desenvolve:

crie uma tabela no MySQL com os campos

cod (chave primaria)

ip (endereço IP da makina do usuário)

data (data e hora do cadastro da mensagem)

nome (nome a exibir no mural)

email (email a exibir no mural)

assunto (assunto a exibir no mural)

mensagem (mensagem a exibir no mural)

CREATE TABLE mural (  cod varchar(14) NOT NULL default '0',  data datetime NOT NULL default '0000-00-00 00:00:00',  nome varchar(255) NOT NULL default '',  email varchar(255) default NULL,  url varchar(255) default NULL,  mensagem mediumblob NOT NULL,  ip varchar(255) NOT NULL default '',  PRIMARY KEY  (cod)) TYPE=MyISAM;
obs: o campo cod eu costumo usar como varchar(14) e gerar um codigo manualmente utilizando data/hora no seguinte formato aaaa-mm-dd hh:mm:ss

no site crie um formulario para envio de mensagem pro mural

com os campos

nome

email

assunto

mensagem

O usuário envia e tal e o php cadastra no MySQL.

Tendo os dados basta exibí-los. Sempre tomando cuidado com as entradas mal-intencionadas. Porqu cedo ou tarde algum espertinho vai querer zonear com o site inserindo códigos HTML ou JavaScript, então antes de exibir quaisquer dados use a função: strip_tags($VARIAVEL)

sacow como é ?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.