Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Listar apenas 1

Recommended Posts

Tenho um bd Access

mas não estou conseguindo listar apenas um unico registro

pois só sei fazer mostrar todos

como posso fazer para mostrar apenas 1 registro?

e como faço para mostrar o registro que eu queira?

é possivel eu impedir que a pessoa delete todos os registros, sendo obrigatorio deixar pelo menos 1?

fico grato!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É possivel você mostrar apenas um registro.. voce deve usar um SELECT com alguma WHERE tipo assim:"SELECT * FROM Tabela WHERE Codigo = 1"selecionara apenas o registro q tem o campo Codigo=1e é possivel você fazer com que a pessoa não deelete todos os registro.. isso pode ser feito fazendo um teste sempre q a pessoa for deeletar um registro, você verificar se possui mais de um registro.. se só possuir 1 registro entao cancela a exclusao... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

mas como poderia faezr uma verificaçao se existe mais de um registro?Desc é para mostra os dados doultima para o primeiro e como seria do primeiro para o ultimo?uma perguntinhapara aproveitar, como chamo uma function?

Compartilhar este post

Link para o post

mas como poderia faezr uma verificaçao se existe mais de um registro?

Desc é para mostra os dados doultima para o primeiro

e como seria do primeiro para o ultimo?

uma perguntinhapara aproveitar, como chamo uma function?

Tem essa maneira pra saber se tem mais de 1 registro, pode ser que tenha uma mais simples:

DBCon.Open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=C:\banco.mdb"Set DBRec = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")strSQL = "SELECT * FROM Tabela"DBRec.CursorType = 3DBRec.Open strSQL, DBConNumReg = DBRec.RecordCountDBRec.CloseDBCon.CloseIf CLng(NumReg) = 1 Then  Response.Write "Possui apenas 1 registro"End If
DESC -> mostra do ultimo pro primeiro

ASC -> do primeiro pro ultimo

pra chamar uma function eh soh colocar o nome da função e pronto.. pra chamar uma Sub você coloca a palavra Call antes da Sub: Call Teste()

:) :) :)

Compartilhar este post

Link para o post

você pode fazer tbmselect count(*) as tot from tabelaele vai listar no campo tot a qtd de registros da tabela... daí você usa os WHEREs da vida caso necessário...pq se você fizer um select * e dpois der um tabela.recordcount e você tiver vários registros ele vai criar a recordset com todos os registros da tabela e se tratanto de access e com muitos regisros, isso torna-se lento...o select count(*) é mais veloz...você tbm pode especificar um campo.. como por exemplo: select count(codigo)... e assim por diante...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.