Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gdias

WeekDay

Recommended Posts

Salve Imasters,Estou com uma dúvida, tenho uma data_inicio e uma data_fim e preciso saber neste intervalo quantos sábados e quantos domingos existem...Sei que deve ser baba mas não estou conseguindo visualizar a solução...Alguém pode me dar uma forcinha?Desde já grato,[]´sgustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

VOCÊ DEVE UTILIZAR DATEDIFF:DateDiff("ww", data1, data2, 1)1 = domingo (1º dia)para o sábado utilize 7UTILIZE UM RESPONSE PARA SER RETORNADO UM NÚMERO QUE INDICARÁ A QUANTIDADE DE DIAS.SE VOCÊ QUISER SABER APENAS QUANTOS FINAIS DE SEMANA EXISTEM UTILIZE APENAS UMA INSTRUÇÃO:DateDiff("ww", data1, data2, 1)POR QUE CONTARÁ APENAS OS DOMINGOS.LEMBRANDO QUE "ww" SIGNIFICA "SEMANA"; E QUE AS DATAS DEVEM SER ENVOLVIDAS COM SINAIS E LIBRA: #12/05/83#ENTENDEU??

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Wallace20,Mas estava indo por um outro caminho para descobrir quantos dias úteis existem no intervalo de datas...fucei e acabou de funcionar...dá uma olhada... (já fica registrada para referência de outros Imasters) (rs)<%Periodo = DateDiff("d", DT_Recebimento, DT_Termino) j=0for i= 1 to Periodo if weekday(dateadd("d",i,dt_Recebimento))<>1 and weekday(dateadd("d",i,dt_termino))<>7 thenj=j+1end ifnextResponse.Write "Numero de dias uteis : "&j%>Mesmo assim, muitissimo obrigado pelo seu interesse...[]´sGustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Opa peganda carona na funçao de dias que o nosso amigo criou eu gostaria de saber uma maneira, de fazer esse cálculo incluindo também os feriados, porque ai a função retornaria realmente somente os dias utéis. Quem souber alguma maneira mto obrigado, quem não souber também agradeço.

Compartilhar este post

Link para o post

Opa peganda carona na funçao de dias que o nosso amigo criou eu gostaria de saber uma maneira, de fazer esse cálculo incluindo também os feriados, porque ai a função retornaria realmente somente os dias utéis. Quem souber alguma maneira mto obrigado, quem não souber também agradeço.

voce precisa ter uma lista dos feriados para tiralos da lista dos dias....

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.