Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Loas

Problemas com o IIS

Recommended Posts

Olá Pessoal.

Tenho um serviço na Internet baseado em ASP + SQL Server e tenho tido um problema de travamento constante do IIS.

Principalmente em horários de pico, o IIS pára, fica algum tempo sem responder (o processamento da máquina cai a zero - Vejam um exemplo.) e depois volta ao normal.

São 2 servidores:

Servidor 1

Win 2000 + IIS

P4 2Ghz

1,5 GB Memória

Servidor 2

Win 2000 + SQL

PIII 955Mhz

1 GB Memória

Agradeço a ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual a versão do Windows ???? 2000 Professional ou Server ????Se for Professional tente mudar para Server....Cara....Lá vai uma dica....Tanto o processamento do SQL Server quanto do IIS são muuuuuiiiito pesados.O ideal é separar as máquinas......Já que você tem 2 servidores, seria de se pensar em utilizar um como servidor do SQL e outro do IIS....Eu já tive esse problema e isto resolveu....Falow !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Já ia me esquecendo....Mais uma coisa.....Verifique qual o tipo de processamento do Servidor nas pastas....Temos 3 opções "Baixa do IIS","Média em Pool", "Alta Isolada".....Caso que você esteja utilizando "Média em Pool", altere para "Alta Isolada", desta forma, os processos ficarão separados , uma em cada DLLHOST.Esta não é a maneira mais leve de rodar o ASP, mas, você vai conseguir identificar qual aplicação que está travando.E como ??????Eis a verdadeira dica....Quando você utiliza a opção Alta Isolado, o windows cria uma aplicação isolada dentro do COM+, e você poderá verificar isto entrando em "Componentes do Com+".Lá ele vai identificar sua aplicação e enquanto ela estiver sendo utilizada a bolinha vai ficar rodando......Então....caso uma aplicação pare de responder você poderá reiniciar somente aquela aplicação já que o processamento é isolado.E assim também, você vai conseguir identificar qual a aplicação que está trvavando o IIS e possívelmente melhorar seu desempenho no código.Existem outras formar de utlizar o ASP, como por exemplo nas aplicação de 3 camadas.Bom..acho que já escrevi demais.Qualquer dúvida, estamos aí.....Falow !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Tanto o processamento do SQL Server quanto do IIS são muuuuuiiiito pesados.

O ideal é separar as máquinas......

Já que você tem 2 servidores, seria de se pensar em utilizar um como servidor do SQL e outro do IIS....

Mas estão separadas.... descrevi isto na primeira msg.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ia me esquecendo....Mais uma coisa.....

Verifique qual o tipo de processamento do Servidor nas pastas....

Temos 3 opções "Baixa do IIS","Média em Pool", "Alta Isolada".....

Caso que você esteja utilizando "Média em Pool", altere para "Alta Isolada", desta forma, os processos ficarão separados , uma em cada DLLHOST.

Esta não é a maneira mais leve de rodar o ASP, mas, você vai conseguir identificar qual aplicação que está travando.

E como ??????

Eis a verdadeira dica....

Quando você utiliza a opção Alta Isolado, o windows cria uma aplicação isolada dentro do COM+, e você poderá verificar isto entrando em "Componentes do Com+".

Lá ele vai identificar sua aplicação e enquanto ela estiver sendo utilizada a bolinha vai ficar rodando......Então....caso uma aplicação pare de responder você poderá reiniciar somente aquela aplicação já que o processamento é isolado.

E assim também, você vai conseguir identificar qual a aplicação que está trvavando o IIS e possívelmente melhorar seu desempenho no código.

Existem outras formar de utlizar o ASP, como por exemplo nas aplicação de 3 camadas.

Bom..acho que já escrevi demais.Qualquer dúvida, estamos aí.....

Falow !!!!!

Já tentei de tudo. Atualmente está rodando am Alta Isolada. Mesmo assim continuo tendo paradas frequentes.

Como descobrir qual aplicação está travando o IIS?

Ps. Já estou quase jogando o ASP e o IIS fora e migrando pro PHP + Apache.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara...O Sistema retorna algum Erro ????Caso não retorne na Página ASP, verifique os erros constantes no visualizador de eventos......Quanto a jogar fora o Asp e o ISS......Creio que o problema não seja este, imagine você que o site da microsoft utiliza o ISS !!!!!!!Mais uma tentativa de solução, seria baixar todos os services pack do Windows 2000.Quanto à qual aplicação que está travando o ISS.....você vai ter que fazer testes....Quando a aplicação travar , dentro do Com+ de um "shutdown" em aplicação por aplicação , até que o ISS volte a funcionar.Caso não volte a funcionar.........Reinstale o windows......Falow !!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O Sistema retorna algum Erro ????

>>>Não. O browser apenas espera... e espera... como se o servidor estivesse muito lento, mas de fato está com o processamento a zero.

Caso não retorne na Página ASP, verifique os erros constantes no visualizador de eventos......

>>>Nada nos eventos...

Só um erro constante no SMTP de falha de entrega

"Falha na entrega de mensagens ao domínio remoto 'ig.com.br' pelo seguinte motivo: A conexão foi desfeita pelo host remoto."

Mais uma tentativa de solução, seria baixar todos os services pack do Windows 2000.

>>>Está atualizado

Compartilhar este post

Link para o post

CaroAcho q você ja fez, é bom lembrar !!Configurou as propriedades de filtros ISAPIstatus --- Filter name --- priority ^up ---- sspifil ----- high ^up ---- fpexedll.dll ----- lowEspero ter ajudado !!Ok !! :ph34r:

Compartilhar este post

Link para o post

Loas,Se ñ me engano, ele gerencia eventos e processos dentro do IISRecomendo q você inclua-os na tela de filtro tem um botao de addadicione os arq. q listei anterirmenteobs: mas antes identifique onde estão estes arqs. na sua maq. Ok !!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.