Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

natalia

Update em duas tabelas relacionadas

Recommended Posts

Oi pessoal, alguém sabe fazer Update em duas tabelas relacionadas. Eu fiz assim, mas não deu certo:strAltCli = " UPDATE Cliente INNER JOIN Pedido ON Cliente.Codigo_Cli = Pedido.Codigo_Cli "strAltCli = strAltCli & " SET Pedido.Nome = '" & nome & "', Pedido.Endereco = '" & endereco & "', "strAltCli = strAltCli & " Pedido.Numero = '" & numero & "', Pedido.Complemento = '" & complem & "', "strAltCli = strAltCli & " Pedido.Bairro = '" & bairro & "', Pedido.Cidade = '" & cidade & "', Pedido.CEP = '" & cep & "', "strAltCli = strAltCli & " Pedido.Estado = '" & estado & "', Pedido.Pais = '" & pais & "', Pedido.DDD = '" & ddd & "', "strAltCli = strAltCli & " Pedido.Fone = '" & fone & "', Pedido.DDD2 = '" & ddd2 & "', Pedido.Fone2 = '" & fone2 & "', "strAltCli = strAltCli & " Cliente.En_Nome = '" & en_nome & "', Cliente.En_Endereco = '" & en_endereco & "', "strAltCli = strAltCli & " Cliente.En_Numero = '" & en_numero & "', Cliente.En_Complemento = '" & en_complem & "', "strAltCli = strAltCli & " Cliente.En_Bairro = '" & en_bairro & "', Cliente.En_Cidade = '" & en_cidade & "', "strAltCli = strAltCli & " Cliente.En_CEP = '" & en_cep & "', Cliente.En_Estado = '" & en_estado & "', "strAltCli = strAltCli & " Cliente.En_Pais = '" & en_pais & "', Cliente.En_DDD = '" & en_ddd & "', "strAltCli = strAltCli & " Cliente.En_Fone = '" & en_fone & "', Cliente.En_DDD2 = '" & en_ddd2 & "', " strAltCli = strAltCli & " Cliente.En_Fone2 = '" & en_fone2 & "', Cliente.En_Referencia = '" & en_ref & "' "strAltCli = strAltCli & " WHERE Cliente.Codigo_Cli = " & varCodCli Onde está o erro?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Natalia Seu codigo esta meio confuso, pelo q eu conheço não se deve fazer update com junçao (agora não se o caso for access-->ai eu não conheço)Sobre o seu problema eu faço a seguinte maneira:+-----------+ +---------+| CLIENTE |-------------->|PEDIDO|+-----------+ +---------+ 1 TEM 0..*UPDATE PEDIDO SET CAMPO1=VAR1, CAMPO2=VAR2 ...WHERE PEDIDO.CLIENTE_ID=("SELECT * FROM CLIENTE WHERE STATUS ='ATVIO'")IMAGINO Q SEJA ISSO, ESPERO TER AJUDADO !!CASO CONTRARIO, ESPLANE MELHOR !!!ok!!

Compartilhar este post

Link para o post

Cara....

Use o ADO para fazer isto....Veja.....

Set ORs = Server.CreateObject("Adodb.recordset")      Ors.Open "Select * from nome_dat_tabela where codigo=" & codigo,oconn,2,2,1      ORs("nome_do_campo") = Request("nome_do_Campo")     Ors.Update    chave_da_tabela = Ors("chave_da_tabela")    Ors.Close    ORs.Open "Select * from nome_da_tabela2 where chave_da_tabela=" & Request("chave_da_tabela"),oConn,2,2,1    ORs("nome_do_campo") =Request("nome_do_campo")   Ors.Update  Ors.CloseSet ORs = nothing  

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.