Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Nikon

Unir mais de 2 tabelas com INNER JOIN

Recommended Posts

ei pessoal, sou novo aqui no forum!!!!e gostaria de saber uma coisatem como eu unir mais de duas tabelas com a instruçãoINNER JOIN...isso é super urgente... por favor se alguem puder me ajudardizendo se é possivel eu agradeçovaleu!!!!!NiKoNacj.correio@ig.com.br

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Brother!! Eu, particularmente, crio a consulta no Access, exibo em modo SQL(exibo foi fod....), copio o código, colo na minha página em ASP. Experimente..... abraços w.silva OBS: na minha consulta, posso colocar quantas tabelas quiser e com os campos já relacionados.

Compartilhar este post

Link para o post

SELECT tabela_01.Campo01, tabela_02.Campo02, tabela_03.Campo02FROM (tabela_01 INNER JOIN tabela_03 ON tabela_01.Campo01 = tabela_03.Campo01) INNER JOIN tabela_02 ON (tabela_02.Campo02 = tabela_03.Campo02) AND (tabela_01.Campo01 = tabela_02.Campo01)WHERE (((tabela_01.Campo01)>="10") AND ((tabela_02.Campo02)<>"0"));

Abra seu banco de Dados:

No meu caso Access:

Vá em Consulta / Nova / Modo Folha Estrutura

Selecione as tabelas que você necessite consulta

Adicione os campos em sua cosulta (Basta clickar sobre o nome do campo da tabela e arrastar para sua grade de consulta)

Selecionado os campos, determine a consulta (Crescente ou Descrescente)

Agora critérios:

>=10 (Maior ou Igual a 10)

Vai Retornar na sua consulta no primeiro campo valor maior ou igual a 10

Na segunda coluna, coloque outro parametro.

Ex: <>0 (Diferente de Zero)

Sua segunda coluna na consulta vai retornar todos os valores diferentes de zero.

Legal, até ai já estruturamos nossa consulta, agora vamos ao código:

Na parte superior da tela, click no menu : Exibir / Exibir Modo SQL

Abriu o Código

Selecione o codigo, copie (CTRL+C) algumas vezes pois o Accesse demora pra colocar objetos na areas de transferencia

Agora, va na sua página ASP

Abra sua stringSQL (ex: cSQL="") e cole o código...

Salve e execute...

Valeu ?

Compartilhar este post

Link para o post

é possivel sim.. olha aí um exemplo

"SELECT Tab1.Nome,Tab1.Email,Tab2.Estado,Tab3.Cidade FROM ( ( Tab1 INNER JOIN Tab2 ON Tab1.Estado = Tab2.Codigo ) INNER JOIN Tab3 ON Tab1.Cidade = Tab3.Codigo )"

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Pessoal......Vamos na raça.....As Consultas um dia podem ficar impossíveis de serem feitas pelo Access....vamos lá

Selecta.campo1_da_tabela1,a.campo2_da_tabela1,b.campo1_da_tabela2,b.campo2_da_tabela2,c.campo1_da_tabela3c.campo2_da_tabela3From tabela1 as A         Left Join tabela2 as B ON     a.id_tabela1 = b.id_tabela2     Left Join tabela3 as C On     b.id_tabela2=c.id_tabela3
Pra ajudar o pessoal, vamos explicar a três clásulas do Join"LEFT" - "RIGHT" - "INNER"Left --> Seleciona todos os campos da primeira tabela indicada , porém, da segunda tabela selecione somente quando a chave for igualRight --> Seleciona todos os campos da segunda tabela indicada, porém, da primeira tabela selecione somente quando a chave por igualInner --> Selecione os dados de ambas as tabelas, somente quando as chaves forem iguais.Agora vcs vão me dizer....Pra que serve o Left e o Right Join......Imaginem uma tabela de Estado e outra de cidades, sendo que você não possui todas as cidades cadastradas.Para fazer uma selação que traga todos os estado e as cidades cadastradas, teremos que utilizar o Left....então ficaríamos com o resultado desta forma.

Estados    -    CidadesAmazonas      ManausSão Paulo      São PauloRio de janeiro  Rio de JaneiroEspirito Santo  NullMinas Gerais    Null

Caso ultilizarmos o Inner o resultado seria o seguinte

Estados    -    CidadesAmazonas      ManausSão Paulo      São PauloRio de janeiro  Rio de Janeiro

Agora imaginem o contrário, temos todas as cidades cadastradas, mas não temos algum estado cadastrado. Como saber qual cidade que não possui se estado correspodente ?Utilizaremos o "Right Join"E o mesmo exemplo teria o seguinte resultado

Estados    -      CidadesAmazonas        ManausSão Paulo        São PauloRio de janeiro  Rio de JaneiroNull                  VitóriaNull                  Belo Horizonte 

Falow !!!!! Galera...Até a próxima

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.