Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

faezinha

data e Hora

Recommended Posts

Oi Galera! To com um problema, coloquei no meu site data e hora feitos em JavaScript. Só que vamos supor que eu acesse o site as 14:15,por exemplo, ele não atualiza.Mesmo que tenha passado meia-hora ele continua nos 14:15.Para atualizar precisa dar F5. Tem como fazer a data e a hora atualizarem sozinhas? Ah e mais uma coisinha, tem como colocar o zero na frente dos numeros, exemplo ao invés de 14:9 ficar 14:09.Valeu galera vcs me ajudam muito> Parabéns e valeu mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá,

fiz uns testes e tá funcionando beleza, crie uma nova página com o código abaixo e depois estude-o, está todo comentado:

<html><head><title>Exibir data hora (by cassitos)</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><script language="JavaScript">function datahora(){	agora = new Date();		//observe a condição utilizada, por exemplo em dia		dia = agora.getDate();		//aqui dia receberá 0 na frente caso seu valor seja menor q 10	//esta condição parece com o IF só q mais simples	//os parâmetros são: condicao ? verdadeiro : falso	//que equivale a:	//if (dia<10)	//	dia="0"+dia;	dia = dia < 10 ? "0" + dia : dia;	mes = agora.getMonth()+1;	mes = mes < 10 ? "0" + mes : mes;	ano= agora.getFullYear();	hora = agora.getHours();	minuto = agora.getMinutes();	minuto = minuto < 10 ? "0" + minuto : minuto;		segundo = agora.getSeconds();	segundo = segundo < 10 ? "0" + segundo : segundo;		dataatual= dia+"/"+mes+"/"+ano+" "+hora+":"+minuto+":"+segundo;	document.form.data.value=dataatual;		//faz com que esta função seja processada a cada segundo	window.setTimeout("datahora();",1);}</script></head><body onLoad="datahora()"><!-- repare que no OnLoad do Body a função datahora() é processada inicialmente, depoistudo fica por conta do window.setTimeout--><form action="" method="post" name="form">	<input type="text" name="data"></form></body></html>

Aí depois é só adaptar, beleza? :lol:

 

Boa sorte,

Té +! :rolleyes:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo, como sou um quarta-feira da vida, gostaria de aproveitar o tópico e perguntar: tem como fazer a data se atualizar sozinha, mas sem que esteja num input e sim em forma de texto? Em data eu consigo, mas a hora/minuto/segundo não.tem como?WITHOUT A NICK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.