Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

AlexCT

Gera senha na página -

Recommended Posts

Estou tentando fazer com que a pessoa clique num botão (gera senha) e a senha apareça no lugar da reservado para digitar a senha

mas nao estou conseguindo faezrque o dado da senha retorne para a propria pagina e a pareça no lugar especifico

como poderia fazer?

o codigo manjado da function

<%Function GerarChave(valores)Dim chr_Array(35)chr_array(0) = "0"chr_array(1) = "1"chr_array(2) = "2"chr_array(3) = "3"chr_array(4) = "4"chr_array(5) = "5"chr_array(6) = "6"chr_array(7) = "7"chr_array(8) = "8"chr_array(9) = "9"chr_array(10) = "a"chr_array(11) = "b"chr_array(12) = "c"chr_array(13) = "d"chr_array(14) = "e"chr_array(15) = "f"chr_array(16) = "g"chr_array(17) = "h"chr_array(18) = "i"chr_array(19) = "j"chr_array(20) = "k"chr_array(21) = "l"chr_array(22) = "m"chr_array(23) = "n"chr_array(24) = "o"chr_array(25) = "p"chr_array(26) = "q"chr_array(27) = "r"chr_array(28) = "s"chr_array(29) = "t"chr_array(30) = "u"chr_array(31) = "v"chr_array(32) = "w"chr_array(33) = "x"chr_array(34) = "y"chr_array(35) = "z"Randomizedo while len(chave) < 06num = chr_array(Int(35 * Rnd )) chave = chave + num loop GerarChave = chaveEnd Functionresponse.write "Senha gerada:  " & GerarChave(06) '& vbcrlf %>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

UTILIZE UMA VARIÁVEL DE SESSÃOSession("NomedaSession") = "valor"e depois resgate-a.Você pode colocá-la dentro de uma variável.Sugiro que não seja criado um cookie, pois a senha deve ser sigilosa e com uma session você impede alguém de ver a senha garvada num cookie.

Compartilhar este post

Link para o post

UTILIZE UMA VARIÁVEL DE SESSÃOSession("NomedaSession") = "valor"e depois resgate-a.Você pode colocá-la dentro de uma variável.Sugiro que não seja criado um cookie, pois a senha deve ser sigilosa e com uma session você impede alguém de ver a senha garvada num cookie.

mas ao criar esta session, eu mando de volta para a mesma pagina, normalmentemas qdo voltar ele nao vai, criar a session novamente e assim iria perder o valor..

Compartilhar este post

Link para o post

TENTA COLOCAR UM COOKIE. EU NÃO TÔ ENTENDENDO BEM, TENTA SE EXPLICAR MELHOR.VALEU????

Compartilhar este post

Link para o post

o codigo esta a cima!

tem umapagina para o administrador incluir login e senha

e para facilitar, um botao gerar senha, O codigo da senha esta postado acima, mas o que esta acontecendo é o seguinte

Criei uma Session(senha) = Gerasenha(...) <<< onde ira gerar a senha

e retorna para mesma pagina o form

e recupero a session.

Mas o problem aé que qdo chamo a pagina ele já vem com a senha gerada. Sem mesmo clicar no botao.

Pois gostaria, que a senha fosse gerada só quandoa pessoa aperta-se o botao!

pois nao estou conseguindo resolver isso.!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha colega não sei se entendi bem mais voce pode chamar esta função direto do form.<form action="mesma pagina".........><input type="hidden" value="<% GerarChave(06) %>"><input............submit> A funçao pode estar na mesma pagina usando um include.

Compartilhar este post

Link para o post

Olha colega não sei se entendi bem mais voce pode chamar esta função direto do form.<form action="mesma pagina".........><input type="hidden" value="<% GerarChave(06) %>"><input............submit> A funçao pode estar na mesma pagina usando um include.

lembrando q se você gerar senha em um input hidden isso fica inseguro!!não aconselho!!use Session se for o caso, e não use cookies tmb não!!faloes

Compartilhar este post

Link para o post

mas pq nao é seguro?o problema da session, que estou tento, é que eu colocoo valor da senha, mas qdo carrega apagina ele já coloca o valorpois nao consegui fazer uma sistema de IF, que a senha só é gerada apos apertar o botao.Pois qdoaperto o botao elegeraoutras senahsaté aibeleza,mas no inicio a telajá vemcom uma senhagerada ao carregar a pagina e nao queria isso....

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que esta acontendo é que voce cria a senha uma vez com o botão ela grava no session,,, se voce não fechar a sessão(navegador) a senha vai estar lá ainda, pode atualizar o quanto quizer.manda esta senha direto para o banco de dados junto com o nome do cara...depois voce faz um select na mesma pagina.....e joga no campo do <input type="text" value="=RS(senha)">isto é for necessário o input...Por que tipo assim se voce faz um formulario com vários campos e em um destes campos voce chama esta função criar senha,,,,depois manda para uma pagina de visualização dos campos lá voce pode fazer um select da senhave aí se rola a ideia...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabe que esta acontendo é que voce cria a senha uma vez com o botão ela grava no session,,, se voce não fechar a sessão(navegador) a senha vai estar lá ainda, pode atualizar o quanto quizer.manda esta senha direto para o banco de dados junto com o nome do cara...depois voce faz um select na mesma pagina.....e joga no campo do <input type="text" value="=RS(senha)">isto é for necessário o input...Por que tipo assim se voce faz um formulario com vários campos e em um destes campos voce chama esta função criar senha,,,,depois manda para uma pagina de visualização dos campos lá voce pode fazer um select da senhave aí se rola a ideia...

mas se eumandar para o bd de dados ,a pessoanao iragerar a que ela quiserporexemplo se aparecer uma senha 111, muito simples... do que aparecer h2d

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.