Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gastao

Email automático

Recommended Posts

pessoal como faço pra enviar um email automatico todos os dias as 0 hora...eu teria que colocar o script no global.asa ?posso colocar na pagina principal, mas e se nao tiver ninguem no site essa hora?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Teria que utilizar o application.. penso eu :) . . mas tenho curiosidade em saber isso tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal !!!!!Isto não tem jeito de se fazer em ASP...Veja: a tecnologia ASP (Active Server Pages) se direciona ao usuário, de forma a disponibilizar dados do servidor para o cliente.Porém o cliente é assencial, uma vez que se não houver uma requisição não há nada mais que "Start" o processo.Pensando no ASP como um todo, imagine que uma requisição de um usuário ao servidor é um "evento".Logo, se não há evento não nada que inicie o processo do servidor. Isto não quer dizer que não dá pra ser feito, porém, teremos que sair do ASP e entrar, por exemplo, no Visual Basic.Possuo uma aplicação que todos os dias, às 06:00 hs da manhã envia um e-mail aos usuários cadastrados informando quais os compromissos que eles possuem naquele dia.E Como ????Através do Visual Basic.Eu montei um "Exe", normal, que conecta no banco de dados do servidor , busca as informações da agenda de cada usuário naquele dia e depois envia por email, através do EasyMail (semelhante ao AspMail).Mas.... E para fazer ele iniciar às 06:00 hs ???Bom, então vamos utilizar uma ferramenta do Windows, o "Agendador de Tarefas", onde eu simplesmente seleciono o arquivo que deve ser executado e a que horas isto deve ocorrer.Existe também, mais uma forma de fazer isto, porém, através do SQLServer, nos chamados "Jobs", que são exatamente isso "Trabalho", onde podemos agendar um trabalho para que ele execute determinada hora.Espero ter ajudado.Qualquer dúvida post aí ;;;;;Falow !!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Problema eh convencer o administrador do server a colocar uma tarefa no agendador de tarefas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.