faezinha 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2003 Alguém saberia dizer como esconde as bordas das caixas de texto de formula´rios no dreamweaver ou o codigo que faz isso?ValeeeeuAbraços! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2003 Olá! :D No DW, na visualização do projeto, clica com o botão direito e selecione a opção "Editar a tag <input>..."; Depois na janela que aperecer, no painél esquerdo selecione a opção "Folha de Estilos/acesso", e logo em seguida no campo "Estilo" digite: border-left-width: 0px; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px;Mas é bom fazer um css e depois em cada caixa de texto utilizar o estilo criado, tipo: <head>...<style type="text/css">.caixas{border-left-width: 0px; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px; }</style>...</head>feito o estilo, na tag da caixa de texto defina o nome da classe a utilizar, tipo:<input type="text" name"teste" class="caixas" value="teste"> té + :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faezinha 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2003 Valeu denovo Cassitos!Só tô com um probleminha a mais...eu quero colocar essa data e hora em cima de um fundo colorido só que o fundo sempre fica branco...eu tentei mudar no css mas não consegui...você sabe me dizer se tem como mudar a cor do fundo da caixa?Valeu denovoAbraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2003 Oiê! adicione background-color: yellow;, onde yellow é a cor que deseja adicionar, pode usar nome ou referência hexadecimal #DFE6EF por exemplo, se quiser utilizar a mesma cor (se for sólida) da página, é so colocar esta cor no lugar do yellow; p/ complementar, provavelmente você vai precisar alterar a cor da fonte da caixa, então acicione este estilo color: blue; o esquema de cor é o mesmo do background. qquer coisa tamos aí :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cassitos 2 Denunciar post Postado Julho 3, 2003 Oi denovo, agora q me lembrei, um efeito mais interessante neste caso é: background-color: transparent, ai, se o fundo da página for uma imagem por exemplo, esta imagem não será omitida pela caixa de texto. :D qto as cores hexadecimais, o DW ajuda bastante nisso, vai digitando o trecho a seguir, : <body bgcolor assim que você começar a digitar bgcolor, o DW vai exibir uma lista, pressione enter em bgcolor e selecione a cor desejada, aí copie e cole este valor no local desejado. fui! :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
faezinha 0 Denunciar post Postado Julho 3, 2003 VAleu Cassitos! Brigadão mesmo, amigo! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites