Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jvilar

Global.asa

Recommended Posts

:rolleyes: Como faço para colocar no Global.asa para abrir o banco SQL apenas uma única vez?Nas paginas .ASP eu apenas iria acessando as tabelas

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caro amigo, no Global.asa é aconselhável apenas conter a inicialização de variáveis de sessão e de aplicativo. Não é aconselhável conter a inicialização de algum objeto e principalmente se este for um banco de dados. Você poderá sobrecarregar o servidor quando muitos usuários acessarem simultaneamente as páginas.Espero ter ajudado!

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que tenho 2 servidores SQL com senhas diferentes em locais diferentes... as paginas .ASP são as memas, por isto queria colocar a abertura do banco num unico canto e as paginas .ASP não precisariam ficar alterando sempre a senha.

Compartilhar este post

Link para o post

você pode criar uma pagina conexao contendo uma <% sub abre_conexao %> que abriria a conexao com o banco e você usaria ela nas outras paginas usando ela com inlcude entendeu.qq coisa da um toque ai falow

Compartilhar este post

Link para o post

SE VOCÊ REALMENTE DESEJA CRIAR UM OBJETO NO GLOBAL.ASA FAÇA O SEGUINTE:UTILIZE APPLICATIONSub Application_OnStart()Set Application("nome") = Server.CreateObject("ADODB.Connection")Application("nome").ConnectionString = "string de conexão"Application("nome").OpenEnd SubNÃO SE ESQUEÇA DE LIBERAR MEMÓRIA:Sub Application_OnEnd()Application("nome").CloseSet Application("nome") = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

SESSION É UMA VARIÁVEL INDIVIDUAL.ISTO É, PARA CADA USUÁRIO É CRIADA UMA SESSIONPOR ISSO QUE UTILIZAMOS VARIÁVEIS DE APLICATIVOUMA VARIÁVEL DE APLICATIVO É ÚNICA PARA TODOSIMAGINE 1000 USUÁRIOS ABRINDO E FECHANDO VÁRIAS VEZES O MESMO BANCO DE DADOS.ADEUS DESEMPENHO. EH EH EHATÉ MAIS!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso assim:-no global.asa eu defino algumas variaveis com o nome do driver e o endereço e a senha do banco de dados...-nas páginas do site eu faço a conexão usando os dados destas variáveisAssim, se eu alterar o endereço do banco no global.asa todas as páginas "pegam" o endereço novo na variavel alterada... mexe só num lugar para configurar a conexão em todas as páginas...Mais pra trás eu postei um exemplo desta conexão, tem que procurar um pouco...Lucky

Compartilhar este post

Link para o post

VOCÊ FAZ BEM! É ISSO AÍ!SÓ NÃO É ACONSELHÁVEL CRIAR OBJETOS NO GLOBAL.ASA.ATÉ MAIS!

Compartilhar este post

Link para o post

eu crio um arquivo conexao.asp ...e faço um include em todas as paginas com ele, o que vcs acham??é melhor abrir conexao no global.asa ?

Compartilhar este post

Link para o post

NÃO ACONSELHÁVEL INICIALIZAR VARIÁVEIS DE APLICATIVO CONTENDO O OBJETO CONNECTION NO GLOBAL.ASA . NA VERDADE, NENHUM TIPO DE OBJETO, POIS DEGRADA O DESEMPENHO DO SERVIDOR.EU TAMBÉM FAÇO COMO VOCÊS, COM INCLUDE.XAU!

Compartilhar este post

Link para o post

O include é a melhor forma de reaproveitar bem seus códigos mas em sites de alta disponibilidade acaba por prejudicar um pouco o desempenho uma vez que para cada página chamada, várias outras tambem podem ser lidas para serem embutidas nela... Mas isso só é válido se teu site for "otimizado" para ser rápido, senão nem se percebe diferença...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.