Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

faezinha

Formatar texto dentro do JavaScript

Recommended Posts

Fiz um JavaScript de data hora só que eu queria formatar o texto que ta dentro de tamanho 12 pra 10. como eu faria isso? Oque escreve o relogio é essa linha certo?" document.form.data.value=dataatual; " É nela que eu tenho que mudar ou nas variáveis?Se colocar como document.write da um monte de erro, então alguém saberia como fazer?valeu!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dessa forma você atribui o valor a um elemento:document.form.data.value=dataatualcom document.write você obtém uma saída impressa:document.write(dataatual);para a primeira situação use estilos CSSpara a segunda.. também, mas pode-se usar a tag <font> normalmente:document.write("<font face=verdana size=2 color=000000>");document.write(dataatual);document.write("</font>");

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi colega. Então eu usei Css, mas só que se uso Css as horas desaparecem e o Css só pega nos dias...a menos que eu esteja colocando errado...você poderia me dizer onde eu coloco o class=algumacoisa ? é antes do document.form....?Se eu usar document.write abre um novo htm todo branco e some todo o resto da pagina além disso as horas não funcionam direito...acho que tem que ser com CSS mesmo.Bom, se puder me ajudar(mais doq ja ajudou, claro) agradeço. mas valeu por tudo ate o momento! ;>)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Oi!

 

você tá tentando usar aquele script p/ data ser atualizada né?

Bem, vou só complementar o q Hinom disse.

dessa forma você atribui o valor a um elemento:document.form.data.value=dataatual
você então tem uma caixa de texto (text) com o nome data num formulario chamado form certo?

a sintaxe desse código é document.nome_do_formulário.nome_do_objeto.value=dataatual

tipo:

...

<form action="" method="post" name="form">

...

<input name="data" type="text" class="datahora">

...

 

utilizando um css é mais simples de resolver o tamanho da fonte,

criando o estilo (aqui é só um exemplo tá?):

<head>...<style type="text/css">.datahora{	/* esse estilo é usado num text, que remove as bordas, deixa o background transparente, a cor da fonte é azul, 	e o tamanho do texto é 10*/	border-left-width: 0px; border-top-width: 0px; border-right-width: 0px; border-bottom-width: 0px;	background-color: transparent; color: blue; font-size: 10px;	/*aqui o texto fica negrito*/	font-weight: bold;}</style>...</head>
Criando o CSS e tendo o campo text a função será executada na boa ;)

só lembre-se de tirar o document.write(dataatual)

 

qquer coisa tamos aê :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.