redesigner 0 Denunciar post Postado Julho 4, 2003 Ae pessoal!alguém saberia me dizer como faço para mudar o cursor do mouse em uma apresentação em FLASH?Tipo colocar uma pequena imagem ao invés de aparecer o cursor padrao......É meio urgente, entaum se alguem puder me esclarecer como faço, ficarei grato.[]´s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
spidey 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2003 se eu não me engano, você terá que fazer dessa imagem um movieclip e dê um nome a essa instância então coloque no primeiro frame da sua apresentação o seguinte código actionscript:mouse.hide();nome_da_instância.startdrag;Desculpe-me se estiver errado, mas acho que é isso. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
cbsandro 0 Denunciar post Postado Dezembro 4, 2007 Primeiro coloque esse código em um frame: var objRetorno = new Object(); var objList = new Object(); objRetorno.onTweenUpdate = function (Valor) { cursor._x = Valor[0]; cursor._y = Valor[1]; }; objList.onMouseMove = function () { Mouse.hide(); var _loc2 = new mx.effects.Tween(objRetorno, [cursor._x, cursor._y], [_root._xmouse, _root._ymouse], 700); _loc2.easingEquation = mx.transitions.easing.Elastic.easeOut; }; Mouse.addListener(objList); Mouse.hide(); Depois crie seu cursor, e instancie o clip de filme com o nome de "cursor", no site tem alguns funcionando "www.mercosite.com" qualquer coisa olha lá Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Sentient 6 0 Denunciar post Postado Dezembro 5, 2007 Não não gente! StartDrag pode dar me#da. já vi bugs bizarros e as vezes o cursor pode trazer problemas em relação a botões. A opção do cbsandro, além de muito extensa, faz um efeito elástico desnecessário. É legal, mas se for pra fazer um cursor "comportado", não serve. Tenho umas duas soluções curtas e eficazes: O código pra esconder o mouse é Mouse.hide(). O código que determina a coordenada x é _xmouse e a y é _ymouse. O problema é que as coordenadas vão assumir o valor de acordo com o MovieClip atual. Então aqui vai a primeira solução: Crie o cursor com 2 frames e no frame 1 ponha o seguinte: this._x = _root._xmouse; this._y = _root._ymouse;E lá no frame 1 do nivel 0 (root), você põe o Mouse.hide().Outra opção é usar OnEnterFrame. Assim é ainda mais fácil. Mantenha o cursor sem código nenhum (se for só um cursor, deixa só 1 frame nele, pra não ocupar memória) e põe isso no frame 1 do root: var cursor:Object = eval("_root.cursor"); Mouse.hide(); cursor.onEnterFrame = function(){ with (cursor){ _x = _root._xmouse; _y = _root._ymouse; } } Pra melhorar o "realismo", aumenta a quantidade de quadros por segundo pra 30. Isso se não for desestruturar o seu flash. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Eder Fortunato 15 Denunciar post Postado Dezembro 6, 2007 MOVIDO Outras Linguagens http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/seta.gif Flash Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites