jorgefofo 0 Denunciar post Postado Julho 5, 2003 Eu estou aprendendo flash agora.......e eu estava tentando fazer um menu q qo você passasse o mouse por cima dele aparecesse......os sub-topicos........Ateh aih beleza...aparece......mas com oeh q eu faco pra qdo eu tirar o mouse de cima do menu eu poder clicar nos sub topicos sem eles sumirem? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Froskie 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2003 Bom meu velho, você tem duas opções, ou você coloca onRollout em todos os sub botões para quando o cara tirar o mouse eles retornem a posição inicial, ou você pode criar um quadro em volta desses botões (quadro=botão invisivel), pra quando fizer o RollOver ele retornar... :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cable 0 Denunciar post Postado Julho 7, 2003 Bom, nesse caso é o seguinte:O Sub-menu é um movie clip. Esse Movie-Clip terá 2 frames: o Primeiro vazio, e o segundo com seus botões do sub-menu. Coloque um stop(); nos 2 frames desse Movie Clip também. Agora instancie-o como "sub-menu"(sem aspas).No botao desse sub menu, insira o codigo://Aqui o menu aparece qdo você passa o mouse em cima:onRollOver{ sub-menu.gotoAndPlay(2);}//Aqui o menu some qdo você sai com o mouse do menu:onRollOut{ sub-menu.gotoAndPlay(1);}Para que o sub-menu fique visivel mesmo qdo o mouse esta fora do botao, nao insira o onRollOut no seu botao, mas eu recomedo você nao utilizar esse metodo....mas, faça o teste. ;) Espero ter ajudado.[]'s :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites