Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Billy

Virgulas, pontos e Zeros

Recommended Posts

Vamos lá.. é o seguinte galera.. eu to usando uma função pra colocar 2 casas decimas nos nºs conforme o necesssário, essa está funcionando, mas queria tbm tirar caso estejam a mais

 

 

function virgulas(){//campo é o campo do form q recebe valor por outra funçãocampo=document.formulario.subtotal.value//tamanho é o tamanho do campotamanho=campo.length//onde é o lugar q tem o pontoonde=campo.indexOf(".")//faz-se uma continha pra quantas casas tem depois da virgula (ou quase isso) continha= tamanho - onde//se onde for -1 (ou seja se naum achar o ponto .)//acrescento ,00 pq naum tinha casas decimaisif (onde==-1){subt=subt+",00"}//se tiver ponto eu conto as casasif (onde>=0){//e se na conta o resultado for 2 significa que tem 1 casa decima//entaum troco o ponto. por virgula e acrescento 0 if (continha==2){subt=campo.replace(".",",")subt=subt+"0"}//se o resultado da conta for 3 significa que tem 3 casas decimais//entaum só troco o ponto. por virgula,if (continha==3){subt=campo.replace(".",",")}}document.formulario.subtotal.value = subt}

 

mas como vou fazer pra saber se tem mais do q 2 casas decimais???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ae tio, executa esses comandos aqui....fiz na correria aqui.....qualquer coisa me grita no ICQ.

 

<script language="JavaScript"><!--	var Busca, Casas, Num2;	var Num = prompt("Digite um número com virgula logo!","")	Busca = Num.indexOf(",", 0);	if (Busca == -1){  Num = Num + "," + 0 + 0;	}else{  Casas = Num.substring(Number(Busca+1), Number(Busca+3));  Num2 = Num.substring(0, Number(Busca+1));  Num = Num2 + Casas;	}	alert(Num);//--></Script>

Ateh mais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.