Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Gdias

Data no Windows 2000 Server

Recommended Posts

Salve Imasters...

Tenho um probleminha curioso... mudaram minha máquina, e de Windows NT passou para Windows 2000 Server... até ai beleza... IIS completinho, Interdev etc...

Na Configuração Regional a data está no formato dd/mm/yy e no prompt do DOS é assim que é apresentada... mas quando eu rodo uma página ASP e peço um response.write date() ela vem dd/mm/yyyy...

Já usei Const LCID = 3081... Session.LCID = LCID mas não tem jeito.

Destrinchei em :

dtmData = date()

Lendata = Len(dtmData)

if LenData > 8 then

ano = Mid(dtmData,9,10)

else

ano = Mid(dtmData,7,2)

end if

Só pra pegar o maldito 03 do ano para montar um sequencial que é baseado nesta data (00012/03 por exemplo) mas quando peço um response.write rs("data_TB") lá vem formatado em dd/mm/yyyy... e não tem session que resolva...

Até o pessoal de suporte já babou em cima da minha máquina e não resolveram... acho, na minha singela ignorância que deva ser algum problema relacionado ao IIS... alguma DLL sei lá...

Se alguém já comeu grama tentando resolver esse problema e conseguiu me ajude, pois estou usando o servidor (onde tudo funciona perfeitamente) como área de desenvolvimento... (rs)

se rolar um loopizinho... (rs)

desde já agradeço a atenção,

[]´s

Gustavo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

não sei se entendi direito mais tenta assim:

Data = Date()Ano = Year(Data)Ano = Mid(Ano,3,2)Response.Write Ano

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Amigos Gastão e M/ster...Isso eu já tentei... funciona até que seja feito umresponse.write rs("data_TB")...aí volta a formatar dd/mm/yyyy e não tem LCID ou a formatação que vocês sugeriram que funcione...grato pela ajuda,[]´sGustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Salve Amigos Gastão e M/ster...

Isso eu já tentei... funciona até que seja feito um

response.write rs("data_TB")...

aí volta a formatar dd/mm/yyyy e não tem LCID ou a formatação que vocês sugeriram que funcione...

grato pela ajuda,

[]´s

Gustavo

você tem q criar uma função q sempre formata a data.. sempre q for pegar o valor de rs("data_TB") pegue atraves dessa função que foi criada tipo assim <%=FormataData(rs("data_TB"))%>

Compartilhar este post

Link para o post

bom... teoricamente o seu campo data_TB é do tipo data no banco...entaum pra ter certeza de que você vai pegar o 03 do ano...ddata = year(rs("data_TB"))tam = len(ddata)if tam=4 then ano=right(ddata,2)else ano=ddataend ifresponse.write anotenta isso...

Compartilhar este post

Link para o post

beleza Renato...vou ter que improvisar esses códigos mesmo, mas o que eu queria era fazer o ASP funcionar normalmente... se a Configuração é dd/mm/yy que seja apresentada assim... como era quando eu tinha o Windows NT...valeu a atenção,[]´sGustavo

Compartilhar este post

Link para o post

Aeusa apenas assim que vai funcionar...Session.LCID=1046so nao lembro se a sintaxe e essa, mas o 1046 está correto

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.