d.eleete 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 Salve galera, quem aqui ja fez cursos relacionados a desenvolvimento web em escolinhas de informatica.. Meus pais pensando em meu futuro aceitaram (infelizmente) em me pagar 2 cursos desses... detalhe, eu me importava mais com o diploma do que com as aulas.. Bom no curso de uéb desaine eu me introduzi no desenvolvimento.. não aprendi nada, apenas iluminou minha mente e depois de acabar o curso eu estudei em casa e pela internet mesmo e aprendi muito mais... Agora o curso de UÉB Devélope foi macabro... a escola falou assim: Agora q voce terminou o curso de web design você pode ir para o curso avançado chamado web developer.. Ele custa isso R$XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX por mês, mas eh um bom investimento.. você vai aprender linguagens de programação para internet Bom.. durante o curso eu fui percebendo que o professor sabia menos que eu....e que estava enrolando nas aulas.. no fim quebrei o pau com ele e abandonei o curso... Hj me arrependo muito de ter gastado o $ dos meus pais (afinal de contas foi apertado pagar)... Aconselho a vocês: NUNCA ACREDITEM EM VENDEDORES de cursos de informatica! SEMPRE DESCONFIEM! Estou trabalhando com web design e development e sei que tdo meu conhecimento foi graças a ajuda de um dos professores do curso de web que ensinava "por fora" e principalmente ao meu empenho em pesquisar na internet e debater dificuldades nos velhos e queridos foruns.. fui abraço! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
HyperFast 1 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 Cara mecho com issoa 2 anos...e até hj nunca fiz um curso.....o meu primeiro curso eu vo faze no final do ano......hehhehehe Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cable 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 Eu fiz 3 cursos de Flash na ENG (Flash basico, avançado e tecnicas em design), fiz o teste e tirei o certificado de Flash Designer. Aprendi bastante, mas detalhe:. Essa escola tem nome, estrutura, e acima de tudo conteudo...Curso barato realmente nao presta, e se nao for barato, tenha preferencia por escolas conhecidas, como a ENG e a Impacta.Fuiz galera !!! :o Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Cavaleiro Negro 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 Eu vou acabar mesmo é fazendo um curso de webdesign nas ferias, eu não tô com muito tempo agora nem para mexer na NET, apenas para fazer pesquisas de repostagem entre outros, mas web é uma paixão pra mim, meu hobbie vou ver se faço um curso de webdesign em uma empresa que de lá sai profissionais direto para emnpresas conveniadas, não é o que eu quero a minha área de atuação é outra, mas vale tudo para gente aprender novas coisas e descobrir novas profissões... o curso custa 5 mil reais. inteiro!até mais Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Julho 8, 2003 Por isso q eu vim desabafar.. e dizer pra ficarem de olho aberto... :rolleyes: avisado foi! por isso pesquisem muito Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ronaldo Carvalho Silva 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2003 Concordo com você d.eleete, tenho um amigo que tá fazendo curso de webdesigner na Microlins e sempre me pede ajuda, e eu nunca pisei numa escola de informatica...teve uma vez q pedi pra q ele perguntasse ao professor dele nao me lembro o quê mas era coisa simples, e no outro dia ele me disse q o professor dele nao sabia, e eu tive q pesquisar na net e consegui o q queria. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
d.eleete 0 Denunciar post Postado Julho 9, 2003 Concordo com você d.eleete, tenho um amigo que tá fazendo curso de webdesigner na Microlins e sempre me pede ajuda, e eu nunca pisei numa escola de informatica...teve uma vez q pedi pra q ele perguntasse ao professor dele nao me lembro o quê mas era coisa simples, e no outro dia ele me disse q o professor dele nao sabia, e eu tive q pesquisar na net e consegui o q queria. Eu fiz numa escola estilo microlins e bem conhecida tbm... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Lucky 0 Denunciar post Postado Julho 10, 2003 Eu DEI cursos em escolas como a Microlins e desisti... Tinha vergonha de olhar pros alunos e dar aquele conteudinho merreca que era o programa oficial do curso... O UNICO curso que eu recomendo para quem me pergunta é o de Editoração Eletrônica, dado no sesc aqui em Porto Alegre: se não me engano: Básico 180hs Avançado 180hs + especializações em photoshop e coreldraw etc... Não dura menos de 2 anos... aula todo dia...Fora isso, comprem um livro... vale mais a pena... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hinom 5 Denunciar post Postado Julho 10, 2003 o f*** é que existe muito preconceito, burocracia e hipocrisiapra qualquer empresa se você nao tiver qualquer m***** de "curso superior" seu portfolio não vale nada..a conseqüência disso: - você, que é um excelente profissional e tem muita experiência fica desempregado e ralando como autônomo - o sujeito que tem curso superior e não tem experiência ou a mínima noção do que está fazendo é contratado pela empresa por um salário de m*****, o que desvaloriza o trabalho do verdadeiro profissionalclaro que isso não é uma regra geral, algumas poucas empresas aceitam o profissional mesmo nao tendo nem um curso básico de windows, mas pra conseguir trabalhar numa empresa dessas é como ganhar 1 milhão no show do milhão ... ;) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Ca- 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2003 Houve uma época que, para trabalhar numa empresa, você fazia um teste com um profissional da área e tinha que provar que entendia do assunto.Hoje o que vale é "diploma" e de "curso superior". Isso se deve a essa safra de profissionais (será que são?)!!! de Recursos Humanos que por sua incompetência exigem o "diploma" pois aí se o profissional for mal ele pode tirar o seu... da reta dizendo "...mas ele tinha diploma...".Por isso concordo em gênero, número e grau com o Hinom.Eu lembro quando comprei meu primeiro computador (e já faz mais de uma década), liguei, e quando apareceu o windows na tela eu pensei: "...e agora...o que é que eu faço?"Até hoje não fiz um único curso sequer. Hoje consigo até instalar e configurar servidores, etc, etc... e etc. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
whoami 0 Denunciar post Postado Julho 19, 2003 o que vale mesmo é o seu empenho... existe muito material bom na net (muito ruim também), tal como imasters e talz... a única vez que eu pisei numa escola de informática eu fazia tudo brincando (tinha 10 anos). para aprender mesmo, o que vale é o seu empenho e sua dedicação pela coisa, se você gostar do q faz, com certeza você vai entender td melhor do q mta gente. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites