Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

gogrin

Conexão p/ página ASP

Recommended Posts

S :rolleyes: alve.Que cargas dágua eu tenho q botar na parte de conection do DW pra inserir recordsets na minha página ASP. A bosta do servidor não dá nenhuma luz sobre o assunto. Alguém sabe do que se trata? Eu preciso fazer um mecanismo de busca numa página. Busca simples mas não tenho noção de como fazer.Valews,

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ver se eu te ajudo!Primeiro você precisa criar uma conexão. Se você estiver usando o Win98 ou ME, vai precisar instalar o PWS (Personal Web Service).Depois disso, no Dreamwaver, criar um SITE na aba FILESConfigure o site direitinho!Depois, criar uma conexao a um banco de dados (você deve tê-lo, previamente). Cria a conexao na aba Application. Você precisará escolher entre os dois tipos:DSN (database service name, que você cria clicando em FONTE DE DADOS ODBC no painel de contro, entrar na aba FONTE DE DADOS DO SISTEMA, clicar em adicionar, selecionar o banco e localizar o arquivo do banco) ou conexao por string, que pode ser:Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=C:\meubanco.mdbSe você optar por DSN, basta dar um nome para a conexao e selecionar o DSN e pronto... Se for por string, altere o final da que eu passei colocando o caminho (CORRETO!) do seu banco com o nome dele e a extensao.Depois disso você será capaz de ver as tabelas e campos do seu banco pelo dreamw... Qualquer coisa me manda private message.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.