Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

dariothiago

com Busca simples e IIS

Recommended Posts

Olá pessoal do fórum, sou iniciante em ASP ainda, já procurei em diversos sites mais ainda não consegui algo que funcione legal, quero um script bem simples de busca que quando o usuário digita uma palavra aparece a url da página com a palavra digitada, alguém pode me ajudar????Um cara me passou esse código aqui, dêem uma olhada e vê se ele está certo:1) banco de dados - arquivo banco.mdbvocê cria uma tabela no access com o nome de url, e cria os seguintes campos:id - tipo hiperlink com 40 caracteres (ou mais)2) pagina de busca em HTML... - arquivo busca.html<html><head><title>Buscar</title></head><body><form action="busca.asp" method="post"><input type="text" name="nome" id="nome"><input type="submit" value="buscar"></form></body></html>3) página de busca em ASP.. - arquivo busca.asp<%@language="vbscript"%><%dim nome, sqlnome = Request.Form("nome")Set conexao = server.createObject("ADODB.Connection")conexao.Open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="& Server.MapPath("banco.mdb")SQL = "Select * From url where id = '" & nome & "' "Set RS = conexao.Execute(SQL)if RS.EOF%><HTML><head><title>Página não encontrada!</title><meta http-equiv="refresh" content="5;URL=index.html"></meta></head><body><h3>Sua busca foi efetuada, mas não temos registro dessa página em nosso banco de dados!</h3>Você será redirecionado em 5 segundos</body></html><%end if%><html><head><title>Resultado da procura<body>Resultados de sua procura...<table><tr><td>Nome da Página</td><%do while not RS.EOF%><tr><td><%=RS.Fields("url")%></td></tr><% Rs.Movenextloop %></table></body></html>Por favor, gostaria de saber também como faço pra rodar ASP em meu micro offline, uso o windows XP, tenho que usar o IIS, onde posso baixar ele??Obrigado por todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

no CD do windows XP temvai em adicionar e remover programas>componentes do windowse adiciona por lá!!Internet Information Servicesfalows

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.