Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mergulhador

Como posso fazer um sistema de boletim escolar

Recommended Posts

Olá pessoal,Seguinte,Como posso fazer para cadastrarnotas e matérias de um alunopara um boletim online?To meio perdido em como posso estar fazendo istoAbraçosMergulhador :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Primeiro dá uma lida no tópico lá no alto: Quanto vale o teu trabalho?Depois de saber sobre a resposabilidade sobre os dados, as tuas opções são: -colocar as notas dos alunos em uma página html e publicar em um "site", como se faz quando colocamos as notas nos murais no colégio... (as informações são públicas)ou-cadastrar as notas em um banco de dados com acesso restrito para que cada aluno possa ver somente as suas notas, isso envolve programação e segurança, além de uma forma de poder distribuir as senhas e validar se o aluno é o verdadeiro "dono" das notas...Conforme a tua "responsabilidade" neste caso e tua experiência em programação, estude a possibilidade de contratar alguém... Se resolver fazer sozinho, poste suas dúvidas na seção correspondente a linguagem que for utilizar... Vê se ajudou...Lucky

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acho o asp uma linguagem dinâmica de facil assimilação, porém é da micro$oft, ou seja, é mais custoso que o PHP que é uma linguagem free e roda facilmente em qualquer plataforma.

 

(eu indico o ASP)

 

É possivel você scanear um boletim da escola pra nos observarmos?? E termos uma melhor visualização do sistema ?

 

De preferencia peço q apague "nomes" para evitar constrangimentos...

 

Valeu... posta ai pra gente.. abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Suissa... combinação perfeita para o sistema... Php +Mysql.... além de ser mais barato quanto à hospedagem... existe muito mais códigos free que possam ser utilizados para tal sistema...Valew...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um sistema de boletim escolar, pois sou webmaster da minha escola, uso PHP+MySQL, não me arrependo. Os boletins são muito detalhados, tem cada avaliação que o aluno fez, a matéria que caiu nessa avaliação, ocorrências de indisciplina com suas respectivas datas e em qual matéria que foi, tem muita coisa mesmo, e e mais um colega que fizemos... Recomendo usar PHP e MySQL

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ninguem sugeriu usar o Cold Fusion? ;)

:huh: aqui cada um puxa o saco da linguagem q mais conhece .. Você acha o cold fusion uma linguagem boa pra isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso é uma coisa que depende do gosto de quem vai fazer. Apenas citei o Cold pois percebi que ninguem havia se lembrado dele :D Pessoalmente, faria em ASP pois tenho mais conhecimentos dele do que as outras alternativas, como PHP ou Cold. Também concordo que é mais facil encontrar ajuda para fazer em ASP.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ninguem sugeriu usar o Cold Fusion?  :lol:

:lol: aqui cada um puxa o saco da linguagem q mais conhece ..

 

Você acha o cold fusion uma linguagem boa pra isso?

Opa, vou dar o meu pitaco!!!! :lol: :lol:

Bem com o ColdFusion posso fazer esse sistema com extrema segurança, aliando ao ColdFusion a tecnologia Java. Utilizar de gráficos, do Flash, gastar menos tempo no desenvolvimento dos códigos, dentre outras coisas mais!

No que se refere a servidores, é claro que há muito mais disponibilização de servidores para hospedar sua aplicação em outras linguagens, mas se formos olhar o Custo/Benefício, em se tratando de um sistema de médio e grande porte, o ColdFusion torna-se uma linguagem poderosa e eficaz, com Custo/Benefício excelente para tais aplicações!

Bem essa foi minha pequena puxada de saco hehehehe!!! :lol:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque ninguem sugeriu usar o Cold Fusion?   :o

:) aqui cada um puxa o saco da linguagem q mais conhece ..

 

Você acha o cold fusion uma linguagem boa pra isso?

Opa, vou dar o meu pitaco!!!! ;) ;)

Bem com o ColdFusion posso fazer esse sistema com extrema segurança, aliando ao ColdFusion a tecnologia Java. Utilizar de gráficos, do Flash, gastar menos tempo no desenvolvimento dos códigos, dentre outras coisas mais!

No que se refere a servidores, é claro que há muito mais disponibilização de servidores para hospedar sua aplicação em outras linguagens, mas se formos olhar o Custo/Benefício, em se tratando de um sistema de médio e grande porte, o ColdFusion torna-se uma linguagem poderosa e eficaz, com Custo/Benefício excelente para tais aplicações!

Bem essa foi minha pequena puxada de saco hehehehe!!! :D

To contigo e num abro!!!

 

Faça tudo em nome do Custo/Benefício.....beneficio seu!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que, nesta história de linguagens... comparando: asp e php é como falar inglês, coldfusion é como falar alemão, isto é, tanto faz a linguagem... qualquer uma serve para se comunicar... apenas mais pessoas falam inglês... rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu diria que, nesta história de linguagens... comparando: asp e php é como falar inglês, coldfusion é como falar alemão, isto é, tanto faz a linguagem... qualquer uma serve para se comunicar... apenas mais pessoas falam inglês... rsrsrsrs

:lol: . . O pessoal ta cada dia mais filosófico...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um sistema de boletim escolar, pois sou webmaster da minha escola, uso PHP+MySQL, não me arrependo. Os boletins são muito detalhados, tem cada avaliação que o aluno fez, a matéria que caiu nessa avaliação, ocorrências de indisciplina com suas respectivas datas e em qual matéria que foi, tem muita coisa mesmo, e e mais um colega que fizemos... Recomendo usar PHP e MySQL

 

OI Rodrigo,

 

Estou ajudando uma escola a fazer um site e qprecisava de um boletim como você descreveu, como você pode me ajudar?

 

Aguardo seu retorno

 

Adriana

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Euestou tendanto fazer um boletim escola tb.....

estou com o banco de dados em myqsl pronto e quero usar o php será que vcs podem mim dar uma luz...

 

agradeço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.