Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Wagner Web

Instalação do Mandrake 91.

Recommended Posts

Oi gente,... se alguém puder me ajudar ficarei grato.Puxei o CD 1 do Mandrake 9.1, ele tem a extensão ISO.Para copiar para o CD eu gravo ele como dados ou tenho que fazer alguma coisa diferente pelo fato de ele ser um "disco de boot". Eu uso o NERO para gravar CDs.Muito obrigado gente! Grande abraço!Wagninho

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala wagnerrrrrrrrrrrrrr!!!No menu arkivo, existe uma opcaum para "gravar imagem para o cd" ...Ou algo parecido ...Me de um retorno, ok?

Compartilhar este post

Link para o post

**Fala wagnerrrrrrrrrrrrrr!!! Fala Phr34k3r!!! **No menu arkivo, existe uma opcaum para "gravar imagem para o cd" ...**Ou algo parecido ... Ahhhhhhhh!!!!... Beleza!! Tem as opções *.nrg *.iso *.cue, o meu é Mandrake91-cd1-inst.i586.iso! Firmeza, vou gravar amanhã mesmo (vou comprar uma mídia style para gravar os CDs do Linux :D ). Neste momento estou puxando o CD 2 (está em 18%). Vou puxar todos e gravá-los...**Me de um retorno, ok? Oxe, é claro brother! Obrigado mais uma vez pela força! B) Quando me perguntarem onde aprendi Linux vou responder: No curso do I-Masters e também com o brother Phr34k3r! :D Valeu! Big Respect! Wagninho (OBS: Fiz uma página da minha banda de pop/rock Mr. Kaos, se você quiser dar uma olhada o endereço é www.mrkaos.com) See Ya!

Compartilhar este post

Link para o post

Quando me perguntarem onde aprendi Linux vou responder:No curso do I-Masters e também com o brother Phr34k3r!

Opa. valeu, hehheeh ...

(OBS: Fiz uma página da minha banda de pop/rock Mr. Kaos, se você quiser dar uma olhada o endereço é www.mrkaos.com).

Nice page! Nao conhecia a banda, gostei do estilo ...Soh escutei um pouco das duas primeiras musicas, me pareceu um skazinhu ...Bem legal ...Qualquer coisa, toh aih ...

Compartilhar este post

Link para o post

Nice page! Nao conhecia a banda, gostei do estilo ...Soh escutei um pouco das duas primeiras musicas, me pareceu um skazinhu ...Bem legal ...Qualquer coisa, toh aih ...

Obrigado pela visita!... Sim, o 1º som é ska, ... a 2ª é Reggae, a 3ª e a 5ª são Rock e a 4ª e 6ª são Pop/Rock.Beleza, Grande abraço ao Phr34kr!Wagninho

Compartilhar este post

Link para o post

Jah instalou o mdk?Se sim, fala aih como eh que tah ...Um abraco.

E ai irmão! Tudo bem?... Então, este fim de semana estava meio ocupado pois fui fazer um show e nem deu para eu instalar, mas já está tudo pronto... cds copiados, só falta apagar a partição D: e criar outras 2 para o mdk... A propósito, aproveitando a deixa gostaria de complementar com mais uma perguntinha... ;) :São essas duas partições que devo criar para o Linux?/home/swap = 256 mb ?E você tem alguma dica que é bem importante na instalação do Linux ou é só mandar brasa?Muito obrigado Phr34k3r! :D Grande abraço!Wagninho

Compartilhar este post

Link para o post

E ai irmão! Tudo bem?...

Claru! ;)

Então, este fim de semana estava meio ocupado pois fui fazer um show e nem deu para eu instalar, mas já está tudo pronto...

Hum? você toca nakela banda?

São essas duas partições que devo criar para o Linux?/home/swap = 256 mb ?

Nao. você num deve ter intendidu direitu, o sistema pede duas particoes conhecidas com "/" (raiz) e /Swap (particao de troca). Sugeri a você a criacao de 03 particoes, alem dessa duas acima uma terceira chamada /Home (armazena configuracoes dos usuarios). Agora você me pergunta, pq criar essa /home?Justamente, pq caso haja algum problema com o particao / os seus dados estarao a salvo! ::Nao eh necessario você criar essa particao separada!:: Se você nao criar na instalacao, nao tem problema algum, pois ela ira fazer parte da /.

E você tem alguma dica que é bem importante na instalação do Linux ou é só mandar brasa?

Na verdade, eh soh ler. Tah bem explicado ...Tenhu uma sugestao! Lah vai ...Faca um teste com o linux num livecd ...Mas o que eh um linux livecd?Eh um sistema que roda do cd, sem instalacoes, sem particionamentos ...Tenhu certeza de que você vai gostar, daih quandu você se sentir mais seguro vai para a instalacao do sistema. Ps: Existem algumas desvantagens. Jah que o sistema roda do cd, você nao podera alterar muita coisa. E toda a vez que você reiniciar o micro, em algumas distros, você tera que fazer tudo de novo (ou copiar o seu diretorio de users para o hd).Existem varias, sugiro as tres primeiras:1 - Slackware-live -> www.slackware-live.org2 - kurumin3 - Knoppix - www.knoppix.com4 - Demolinux5 - Virtual linuxExistem alguns *bsd em livecd tambem, tipo freebsd, openbsd, etc.Falow.Um abraco!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Phr34k3r! Oi eu aki dinovo! :lol: Entaum! Obrigado pelas dicas dos CDs Live e também da instalação! Consegui instalar o mdk! O bichinho da meio estranho ainda mas vou me acostumando aos poucos...O estranho é que tem alguns comandos que aprendi no curso que não funcionam nele,... será pq o curso é do linux conectiva?... Por exemplo: Configurei meu monitor na instalação, mas não soube descrever no momento meu adaptador de vídeo. No curso dizia para eu instalar o linux primeiro para depois configurar (mais para aprendizado mesmo); só que o bendito comando para configurar o vídeo não funciona: xconfigurator O mdk diz que não existe.Será que eu deixei de instalar algum pacote?... Como sou novato em linux, deixei instalar os pacotes padrões.. Valeu phr34k3r! Grande abraço! do seu brother Waner!

Compartilhar este post

Link para o post

O estranho é que tem alguns comandos que aprendi no curso que não funcionam nele,... será pq o curso é do linux conectiva?

Certamente! nada de linuxconf ...

Por exemplo: Configurei meu monitor na instalação, mas não soube descrever no momento meu adaptador de vídeo. No curso dizia para eu instalar o linux primeiro para depois configurar (mais para aprendizado mesmo); só que o bendito comando para configurar o vídeo não funciona: xconfigurator    O mdk diz que não existe.

Use o xf86config -textmode ou um xf86cfg ou, ainda somente o xf86config.Nao se assuste! Depois da primeira vez você comeca a se acostumar com as coisas ...

Será que eu deixei de instalar algum pacote?... Como sou novato em linux, deixei instalar os pacotes padrões.

Provavelmente você tera problemas futuros, o recomendavel era você instalar todos os pacotes. Apos adquirir um conhecimento sobre eles, desinstale somente os que você naum ira usar ...Eh issu, um abraco!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Certamente! nada de linuxconf ...

:) Putz, ... Mas não tem problema, ... mais informações, mais aprendizado! :blink:

Use o xf86config -textmode ou um xf86cfg ou, ainda somente o xf86config.Nao se assuste! Depois da primeira vez você comeca a se acostumar com as coisas ...

Valeu mais uma vez Phk34k3r! Dei uma olhada em todos! Realmente um leigo como eu se assusta qnd vê o xf86config -textmode... :) Vou aprendendo com o tempo...

Provavelmente você tera problemas futuros, o recomendavel era você instalar todos os pacotes. Apos adquirir um conhecimento sobre eles, desinstale somente os que você naum ira usar ...

BELEZZZZZAAA... :) Reinstalei o Linux todinho, com todos os pacotes... Agora vou ter a oportunidade de ver tudimmm... :) Brother, obrigado mesmo pela força que você forneceu para que eu pudesse instalar o mdk na paz.... Valeu de coração!.... Qq coisa, estamos aí! Um sincero abraço, Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Você é dakela banda? (rescrito)

Desculpa brother! Pensei que havia respondido mas não respondi esta pergunta...Sim, eu sou contra-baixista da banda.... O pessoal me chama de Wagninho lá... :) Brother, quando você tiver um tempo vago, se puder assinar o nosso livro de visitas, ficaremos muito agradecidos...Grande abraço Phr34k3r! Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, quando você tiver um tempo vago, se puder assinar o nosso livro de visitas, ficaremos muito agradecidos...

Deixa comigo, eheheh ...Irmaum,O espirito eh esse, ajudar quem esta comecandu ...Agora pq?Por que um dia, eu tambem jah fui leiguissimo! Num toh falandu que eu sei de tudo, que sou o fodaum, ateh por que naum SOH! Eh por issu que gosto do nome "Comunidade Linux", realmente penso assim ...Um abraço, velho!

Compartilhar este post

Link para o post

Brother, quando você tiver um tempo vago, se puder assinar o nosso livro de visitas, ficaremos muito agradecidos...

Deixa comigo, eheheh ...

Hehe,,, Valeu! Não sei se você conhece o "Bicicleta", ele é aqui do fórum... acho que ele viu a msg a assinou... B)

Irmaum,O espirito eh esse, ajudar quem esta comecandu ...Agora pq?Por que um dia, eu tambem jah fui leiguissimo! Num toh falandu que eu sei de tudo, que sou o fodaum, ateh por que naum SOH! Eh por issu que gosto do nome "Comunidade Linux", realmente penso assim ...

Pode crer... eu concordo com você. Espero um dia estar manjando umas coisas legais para também ajudar o pessoal que está começando (como eu por exemplo) :D Estou começando a pegar uns macetinhos do linux... :D

Um abraço, velho!

Obrigado mais uma vez Phr34k3r e um grande abraço irmão! Best Regards! []´s Wagner

Compartilhar este post

Link para o post

Vou te dar uma sugestaum ...Sempre que você embarcar numa coisa nova, tipo instalar um web server, configurar o ssh, ftp, samba, etc. Documente os seus feitos, assim você podera recorrer a eles no futuro ou, ateh publicar um artigo ...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.